Inversão de fluxo é destaque no terceiro dia da Intersolar South America

Evento no estande do Canal Solar esclareceu o tema e explicou como o publico deve proceder quando isso ocorre
Foto: Canal Solar

O último e terceiro dia da Intersolar South America 2023 foi repleto de novidades, sobretudo para os visitantes que não compareceram no primeiro e no segundo dia da maior feira de energia solar da America Latina.

Um dos pontos altos do evento foi o bate-papo no estande do Canal Solar com o público sobre o tema da inversão de fluxo em sistemas de GD (geração distribuída), com a presença dos engenheiros Geraldo Silveira e Dirceu Ferreira, além de Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar. 

“Foi um bate-papo muito enriquecedor, tanto pra nós ali da mesa, quanto pro público que estava presente no estande do Canal Solar e também ao vivo na live. Falamos sobre o polêmico tema de inversão de fluxo de potência que têm sido motivo de reprova dos pedidos de orçamento de conexão nas distribuidoras. Esclarecemos para o público o que é o fluxo reverso e orientamos como proceder nos casos em que isso ocorre”, disse Silveira.

Confira o bate-papo completo e que foi transmitido ao vivo no Instagram do Canal Solar, clicando aqui

Outros destaques

Além do bate-papo no estande do Canal Solar, outras novidades chamaram a atenção do publico presente, como a criação da ABSAE (Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia) com o objetivo principal de acelerar o mercado de baterias no Brasil.

A associação foi fundada pelas empresas: Micropower, Baterias Moura, Newcharge e UCB.A associação está estruturada em três pautas principais: divulgação de informações sobre o segmento, incentivo ao marco regulatório e estímulo e adoção de políticas públicas.

Outra novidade veio do estande da Huawei , que apresentou, por meio de sua unidade de negócios Huawei Digital Power, o seu portfólio de soluções digitais para a geração, armazenamento e distribuição de energia fotovoltaica, focado no desenvolvimento inteligente de uma matriz energética mais limpa e de baixo carbono.

No mesmo dia, a EUPD Research atribuiu à Risen Energy o selo Top Brand PV 2023 para o mercado Brasileiro. O selo, que reconhece a Risen como marca destaque na categoria de módulos fotovoltaicos, foi entregue por Daniel Fuchs, vice-presidente da EUPD Research, para Bob Hao, head de Vendas Global, e Ricardo Marchezini, Country Manager Risen Energy Brazil, ambos da Risen.

Por fim, um outro destaque veio da MTR Solar, que apresentou na feira como um módulo fotovoltaico com estrutura de aço resistente a intempéries e diferentes tipos de terrenos. Trata-se do “TarckerSolar”, um equipamento premiado esse ano pela Universidade de Juiz de Fora (MG),

Outra novidade anunciada pela empresa foi a “Plataforma de Gerenciamento e Monitoramento” de usinas fotovoltaicas, desenvolvida pela TECSCI, recém-criada divisão de IA (Inteligência Artificial) da MTR, focada em automação.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal