6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

JA Solar amplia portfólio com módulos fotovoltaicos de 580 W

Painéis podem ser usados tanto no segmento de GD, como em projetos de grande escala

Autor: 2 de junho de 2022Lançamentos
JA Solar amplia portfólio com módulos fotovoltaicos de 580 W

Os módulos já estão disponíveis para compra

A fabricante de módulos JA Solar fez upgrade na linha de módulos Deep Blue 3.0 ao incluir a família JAM78D30, com módulos de 78 células e capacidade de geração recorde de 605 Wp e eficiência de 21,6%, para uso específico no segmento de GD (geração distribuída) e projetos de grande escala. 

Segundo a companhia, este novo modelo herdará todos os diferenciais e dimensões mecânicas do  modelo anterior de 72 células, ou seja, contará com células PERC de alta eficiência, PERCIUM+ de 182mm e wafers de silício dopados com Gálio e correntes em torno de  13 A.

“O produto terá grande desempenho em confiabilidade, eficiência, geração de energia e compatibilidade com todos os equipamentos da curva  A. Isso reduzirá de forma eficiente o LCOE, custo nivelado de energia, bem com o BOS reduzindo a quantidade dos componentes de um sistema fotovoltaico”, afirmou a empresa.

Ainda de acordo com a fabricante, o padrão de módulos com células 182 mm tem nítidas vantagens em sua maturidade tecnológica, sendo um dos diferenciais quando comparado com outros  módulos de alta potência oferecidos por outros fabricantes. 

Interessados em conhecer mais detalhes sobre os módulos basta acessar o site da fabricante.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.