1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

JA Solar atinge vendas de 1,4 GW no Brasil em 2022

Empresa busca agora atingir 14% de market share no país até 2024

Autor: 11 de janeiro de 2023janeiro 23rd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
JA Solar atinge vendas de 1,4 GW no Brasil em 2022

Estande da JA Solar na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

A JA Solar anunciou que atingiu vendas de 1,4 GW no Brasil em 2022, batendo assim, com dois anos de antecedência, a meta estabelecida para o país. Além disso, afirmou que está fazendo uma nova revisão de estratégias de comercialização, canais e serviços de modo a alinhar e reproduzir o market share global mundial no território brasileiro.

Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil. Foto: Reprodução

Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil. Foto: Reprodução

“Este novo objetivo será suportado pela alta verticalização interna e enorme capacidade produtiva da JA Solar, que saltará de 50 GW para 75 GW anuais no decorrer de 2023”, disse Fernando Castro, country manager da JA Solar no Brasil.

Ademais, enfatizou que o objetivo de vendas foi conseguido baseado no ótimo desempenho e qualidade dos produtos +545 W e +590 W, comprovados com várias premiações, como RETC e PVEL, serviços adicionais, como armazém local alfandegado e opção de frete CIF.

“Destaco ainda o crescimento de mais de 80% no mercado brasileiro fotovoltaico em relação a 2021 e, o principal de tudo, os excelentes clientes, parceiros e profissionais que possuímos. Conseguimos, no caso, atingir vendas superiores a 1,4 GW já em 2022, o que resultou em crescimento de mais de 10 vezes em relação às vendas de 2020”, exemplificou.

Portanto, para 2023 e 2024, com a entrada em produção dos módulos N-Type (50% de toda capacidade produtiva da empresa), mudanças na lei 14.300, amadurecimento de novas soluções para o segmento de GD (geração distribuída) e, por fim, foco maior em GD e usinas centralizadas com reforço do time de vendas, a companhia afirmou que espera manter o ritmo de crescimento.

“Esperamos atingir a meta de 14% de market share no mercado ao final de 2024, sempre mantendo o foco na excelência de atendimento aos clientes e confiabilidade”, concluiu Castro.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.