JA Solar construirá fábrica de módulos fotovoltaicos de 5 GW

Acordo assinado com o governo chinês ainda inclui a implantação de um projeto híbrido de energia eólica e solar de 2GW
JA Solar construirá fábrica de módulos fotovoltaicos de 5 GW
A expectativa é que ambos o empreendimento sejam concluídos em cinco anos. Foto: JA Solar

A fabricante de módulos solares JA Solar anunciou que construirá uma fábrica de módulos fotovoltaicos de 5 GW na cidade de Chaoyang, na província de Liaoning. A planta receberá o nome de “Jiaoyang Chaoyang Comprehensive New Energy Industrial Base”.

Ademais, o acordo assinado com o governo também inclui a implantação de um projeto híbrido de energia eólica e solar de 2GW para abastecimento da fábrica bem como da comunidade. 

O investimento para a construção da nova unidade fabril e para o projeto híbrido será de RMB10 bilhões (US$ 1,55 bilhão). A expectativa é que ambos o empreendimento sejam concluídos em cinco anos.

Seguindo a JA Solar, à medida que o mundo acelera o processo de neutralidade de carbono, a indústria fotovoltaica inaugura um novo período de oportunidades de desenvolvimento. “A JA Solar irá acelerar a construção do novo projeto de energia de Chaoyang, liderar ativamente o desenvolvimento e a utilização dos novos recursos de energia de Chaoyang e contribuir para o desenvolvimento verde global”, afirmou Jin Baofang, presidente da JA Solar.

“A JA Solar está em uma posição de liderança na indústria fotovoltaica da China. A assinatura deste projeto é um marco para o desenvolvimento e crescimento da nova indústria de energia de Chaoyang. O Comitê do Partido Municipal de Chaoyang e o Governo Municipal apoiarão e fornecerão continuamente o melhor serviço e o melhor ambiente para o desenvolvimento da JA em Chaoyang”, acrescentou Xie Weidong, o prefeito de Chaoyang.

Foto de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Líder de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.