A fabricante JA Solar estima alcançar a capacidade de 50 GW de produção em 2023 sendo, aproximadamente 50% para módulos N-type. E, para o fim deste ano, a companhia espera atingir o montante superior a 40 GW em remessas anuais de módulos e obter entre 1,6 bilhão e 1,8 bilhão de yuans em lucro líquido.
No primeiro semestre deste ano, as remessas de módulos da empresa aumentaram significativamente em relação ao ano anterior, com remessas de quase 20 GW. Além disso, a fabricante registrou lucro líquido de 1,68 bilhões de yuans.
De acordo com a empresa, a capacidade de 1,3 GW de módulos N-type deve iniciar a produção no final deste ano, e deve atingir no mínimo 5 GW de módulos antes do Ano Novo Chinês, a partir de 22 de janeiro de 2023. Ainda para N-type, as fábricas situadas em Yunnan Qujing e Yangzhou têm 10 GW de capacidade produtiva e espera-se que a capacidade atinja 26 GW no próximo ano.
JA Solar amplia portfólio com módulos fotovoltaicos de 580 W
Remessas de módulos
No segundo trimestre, a empresa embarcou mais de 9 GW. De acordo com o ranking de embarques de módulos no primeiro semestre, os embarques de módulos da JA Solar foram de aproximadamente 20 GW, ocupando o segundo lugar.
Mercado Europeu aquecendo a demanda
Segundo a JA Solar, no segundo trimestre de 2022 a maioria dos pedidos vieram do mercado fotovoltaico europeu, com forte demanda. A fabricante atribui a alta à escassez de energia na Europa e ao forte aumento dos preços da tarifa de energia.
Ao mesmo tempo, tendo em vista o forte desenvolvimento de armazenamento de energia no mercado europeu, a empresa está promovendo ativamente acordos de armazenamento de energia, e estabeleceu joint ventures com parceiros para promover conjuntamente produtos de armazenamento de energia, lançado pela primeira vez no segundo semestre do ano.