18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

JA Solar embarca cerca de 20 GW no 1º semestre de 2022

Só no começo do ano, a fabricante de módulos fotovoltaicos exportou mais de 15 GW

Autor: 29 de julho de 2022Mercado
JA Solar embarca cerca de 20 GW no 1º semestre de 2022

Fábricas situadas em Yunnan Qujing e Yangzhou têm 10 GW de capacidade produtiva

A fabricante JA Solar estima alcançar a capacidade de 50 GW de produção em 2023 sendo, aproximadamente 50% para módulos N-type. E, para o fim deste ano, a companhia espera atingir o montante superior a 40 GW em remessas anuais de módulos e obter entre 1,6 bilhão e 1,8 bilhão de yuans em lucro líquido.

No primeiro semestre deste ano, as remessas de módulos da empresa aumentaram significativamente em relação ao ano anterior, com remessas de quase 20 GW. Além disso, a fabricante registrou lucro líquido de 1,68 bilhões de yuans.

De acordo com a empresa, a capacidade de 1,3 GW de módulos N-type deve iniciar a produção no final deste ano, e deve atingir no mínimo 5 GW de módulos antes do Ano Novo Chinês, a partir de 22 de janeiro de 2023. Ainda para N-type, as fábricas situadas em Yunnan Qujing e Yangzhou têm 10 GW de capacidade produtiva e espera-se que a capacidade atinja 26 GW no próximo ano.

JA Solar amplia portfólio com módulos fotovoltaicos de 580 W

Remessas de módulos

No segundo trimestre, a empresa embarcou mais de 9 GW. De acordo com o ranking de embarques de módulos no primeiro semestre, os embarques de módulos da JA Solar foram de aproximadamente 20 GW, ocupando o segundo lugar.

Mercado Europeu aquecendo a demanda

Segundo a JA Solar, no segundo trimestre de 2022 a maioria dos pedidos vieram do mercado fotovoltaico europeu, com forte demanda. A fabricante atribui a alta à escassez de energia na Europa e ao forte aumento dos preços da tarifa de energia.

Ao mesmo tempo, tendo em vista o forte desenvolvimento de armazenamento de energia no mercado europeu, a empresa está promovendo ativamente acordos de armazenamento de energia, e estabeleceu joint ventures com parceiros para promover conjuntamente produtos de armazenamento de energia, lançado pela primeira vez no segundo semestre do ano.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.