JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

'PV ModuleTech', da PV Tech, oferece análise do desempenho de um fabricante com base em métricas financeiras e de fabricação
2 minuto(s) de leitura
26-4-23-canal-solar-JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade
No final de 2022, as remessas cumulativas globais da empresa haviam atingido 128 GW. Foto: Reprodução

A JA Solar anunciou que manteve a classificação AAA no relatório de bancabilidade ‘PV ModuleTech’, da PV Tech, para o 1º trimestre de 2023.

O estudo oferece uma análise abrangente do desempenho de um fabricante com base em métricas como suas remessas, capacidade de fabricação, tecnologia e posição financeira, sendo que a JA obteve alta pontuação em cada uma dessas áreas.

De acordo com o relatório anual de 2022, a receita total da companhia foi de CNY 72,989 bilhões, aumento de 76,72% em relação ao ano anterior, com um lucro líquido atribuível à empresa matriz de CNY 5,533 bilhões, alta de 171,4% em relação a 2021.

No final de 2022, a fabricante possuía 1260 patentes desenvolvidas de forma independente. Além disso, a JA Solar afirmou que é amplamente reconhecida como um dos principais atores do setor, estando classificada há vários anos na Fortune China 500, entre as 500 maiores empresas privadas chinesas e entre as 500 maiores empresas globais de novas energias.

Entre 2014 e 2022, a companhia foi classificada como uma ‘Top Performer’ pela PVEL, uma das principais organizações do mundo para testes fotovoltaicos independentes.

“Temos uma estratégia global, várias unidades de produção em todo o mundo e treze empresas de vendas no exterior. A nossa rede de serviços e venda de produtos abrange 135 países e regiões no mundo”, destacou a JA.

No final de 2022, as remessas cumulativas globais da empresa haviam atingido 128 GW, sendo que as remessas para o exterior respondiam por aproximadamente 60% do valor total.

“A JA Solar fortalece continuamente sua cadeia industrial verticalmente integrada e formulou um plano de longo prazo para expandir sua capacidade de produção e melhorar a cadeia de suprimentos nos principais mercados fotovoltaicos do mundo, promovendo a estratégia global da empresa e oferecendo serviços aprimorados a seus clientes de uma forma contínua”, concluíram.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal