4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

JA Solar mantém classificação AAA em relatório de bancabilidade

‘PV ModuleTech’, da PV Tech, oferece análise do desempenho de um fabricante com base em métricas financeiras e de fabricação

Autor: 26 de abril de 2023abril 28th, 2023Mundo
2 minutos de leitura

A JA Solar anunciou que manteve a classificação AAA no relatório de bancabilidade ‘PV ModuleTech’, da PV Tech, para o 1º trimestre de 2023.

O estudo oferece uma análise abrangente do desempenho de um fabricante com base em métricas como suas remessas, capacidade de fabricação, tecnologia e posição financeira, sendo que a JA obteve alta pontuação em cada uma dessas áreas.

De acordo com o relatório anual de 2022, a receita total da companhia foi de CNY 72,989 bilhões, aumento de 76,72% em relação ao ano anterior, com um lucro líquido atribuível à empresa matriz de CNY 5,533 bilhões, alta de 171,4% em relação a 2021.

No final de 2022, a fabricante possuía 1260 patentes desenvolvidas de forma independente. Além disso, a JA Solar afirmou que é amplamente reconhecida como um dos principais atores do setor, estando classificada há vários anos na Fortune China 500, entre as 500 maiores empresas privadas chinesas e entre as 500 maiores empresas globais de novas energias.

Entre 2014 e 2022, a companhia foi classificada como uma ‘Top Performer’ pela PVEL, uma das principais organizações do mundo para testes fotovoltaicos independentes.

“Temos uma estratégia global, várias unidades de produção em todo o mundo e treze empresas de vendas no exterior. A nossa rede de serviços e venda de produtos abrange 135 países e regiões no mundo”, destacou a JA.

No final de 2022, as remessas cumulativas globais da empresa haviam atingido 128 GW, sendo que as remessas para o exterior respondiam por aproximadamente 60% do valor total.

“A JA Solar fortalece continuamente sua cadeia industrial verticalmente integrada e formulou um plano de longo prazo para expandir sua capacidade de produção e melhorar a cadeia de suprimentos nos principais mercados fotovoltaicos do mundo, promovendo a estratégia global da empresa e oferecendo serviços aprimorados a seus clientes de uma forma contínua”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.