21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

JA Solar e (re)energisa firmam acordo de mais de 400 MW

Parceria entre as duas companhias celebra cinco anos em 2023

Autor: 13 de abril de 2023Mercado
2 minutos de leitura
JA Solar e (re)energisa firmam acordo de mais de 400 MW

Painéis solares serão utilizados na construção de fazendas solares de GD

Em parceria com a JA Solar, uma das maiores fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos, a (re)energisa receberá, até o final deste ano, mais de 400 MW de módulos para utilização em fazendas solares de GD (geração distribuída).

A parceria entre as duas empresas vem desde 2018, quando a Alsol ainda não tinha sido adquirida pelo Grupo Energisa. Em 2020, houve o fornecimento de módulos 535 W monofaciais da JA Solar para a (re)energisa.

Posteriormente, a JA Solar forneceu módulos 550 W monofaciais, e recentemente, os bifaciais de 550W e os bifaciais de 560W com a tecnologia NType, que preconizam maior eficiência das células em menor espaço.

Fernando Castro, country manager Brasil, exaltou os esforços e destacou o compromisso da marca em atender as expectativas do mercado, oferecendo produtos de qualidade, alta eficiência e confiança aos clientes. “Temos uma visão cristalina da sinergia entre as empresas, ambas buscam agilidade, inovação e foco nos clientes com soluções de altíssima qualidade e disponibilidade”.

Por sua vez, Julio Pimenta gerente de Supply Chain do Grupo Energisa, responsável pelas compras da (re)energisa, recordou a história do Grupo criado em 1905, o pioneirismo e o DNA de inovação como característica para transformar energia em conforto e desenvolvimento para as pessoas.

“A (re)energisa tem como compromisso a entrega da melhor solução energética para os seus clientes, de forma integrada, com eficiência, agilidade e sustentabilidade, atuando como protagonista na transição energética. Para isso, contamos com parceiros estratégicos como a JA Solar, que fornece módulos de altíssima qualidade, confiabilidade e performance, contribuindo para que nossas fazendas sejam destaque na geração de energia”.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.