2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Jetion investe na produção de células solares com tecnologia de heterojunção

Nova fábrica será construída no final do ano e terá capacidade produtiva anual de 5 GW

Autor: 25 de agosto de 2021junho 22nd, 2023Mundo
2 minutos de leitura
Jetion investe na produção de células solares com tecnologia de heterojunção

O setor fotovoltaico está em constante desenvolvimento tecnológico impulsionado pelas demandas do mercado. Fabricantes do segmento têm investido na produção de células solares do tipo N e HJT (tecnologia de heterojunção).

A empresa de materiais de construção CNBM (China National Building Materials) anunciou que estima investir RMB 3 bilhões (cerca de US$ 46 milhões) na construção de uma fábrica para a produção de células solares do tipo HJT na cidade de Jiangyin, província de Jiangsu, China.

De acordo com a fabricante de painéis Jetion Solar, subsidiária da CNBM, a construção da nova fábrica está prevista para começar no final de 2021. A empresa também declarou que a fábrica será focada na tecnologia de heterojunção, que está em ascensão devido a forte demanda global por painéis solares com alta eficiência.

Leia também: Jetion Solar aposta no mercado fotovoltaico brasileiro.

“Na verdade, a tecnologia HJT não é nenhuma novidade, com a Sanyo e depois a Panasonic tendo desenvolvido e produzido a tecnologia de alta eficiência ao longo de décadas. No entanto, continua sendo um produto de alto desempenho e alto custo, o que limita sua penetração no mercado de massa”, afirma Ewain Guo, CTO da Jetion Solar.

Segundo a Jetion, a fábrica terá uma capacidade produtiva anual de 5 GW para células solares com tecnologia de heterojunção. A produção está prevista para começar em 2023.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.