4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Jinko alcança 2ª posição no ranking de envio de módulos em 2022

Relatório aponta que as remessas da fabricante atingiram um total de 44 GW

Autor: 2 de fevereiro de 2023fevereiro 3rd, 2023Indicadores
2 minutos de leitura
Jinko alcança 2ª posição no ranking de envio de módulos em 2022

Estudo destaca que a Jinko está entre os principais fornecedores de módulos. Foto: Freepik

Um levantamento realizado pela PV Tech apontou que Jinko Solar ficou na segunda colocação do ranking de fabricantes de módulos em termos de envios em 2022 e foi considerada a mais bem sucedida fornecedora de produtos do tipo N.

De acordo com o relatório, a empresa forneceu mais de 44 GW em painéis solares fotovoltaicos, incluindo 10 GW da sua série TOPCon Tiger Neo de alta eficiência.

“O crescimento do volume da série TOPCon tipo N foi em grande parte impulsionado pela Jinko, com o Tiger Neo contribuindo com quase 25% das vendas dentro do segmento, diante da forte procura do tipo N na Europa, China, Austrália, América Latina e na região MENA (Oriente Médio e Norte da África)”, disse a companhia.

Jinko Solar premia projetos fotovoltaicos na América Latina

A pesquisa mostrou ainda que a fabricante teve um salto de 101% ano a ano. “O mercado premium em todo o mundo possui um enorme potencial e será impulsionado pelas atualizações contínuas do tipo N, especialmente por clientes de uma grande base instalada do tipo P”.

“Com a forte recepção dos painéis Tiger Neo do tipo N, veremos como a Jinko Solar teve um bom desempenho com a geração atual e a mais nova segunda geração Tiger Neo apresentando mais potência, maior eficiência de até 23,23% e um coeficiente de temperatura de -0,29%/℃”, concluiu a companhia.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.