Jinko lança 2º geração da linha Tiger Neo com eficiência de até 23,23%

De acordo com a fabricante, a nova geração de painéis inclui 3 séries e tecnologia TOPCon tipo N
12-01-23-canal-solar-Jinko lança 2º geração da linha Tiger Neo com eficiência de até 23,23%
A linha Tiger Neo conta com potência de até 635 Wp. Foto: Reprodução

A Jinko Solar anunciou, nesta terça-feira (10), o lançamento da segunda geração da família Tiger Neo, que inclui três séries com até 445 Wp para 54 células, 615 Wp para 72 células e 635 Wp para 78 células, com eficiência de até 22,27%, 23,23%, e 22,72%, respectivamente.

Segundo a companhia, esta geração de painéis é construída com base na tecnologia TOPCon tipo N, que proporciona um melhor desempenho e fiabilidade que resulta em melhores resultados.

“Esse é um dos painéis mais eficientes e poderosos do mundo, disponível com até 23,23% de eficiência e potência de 615 Wp para o módulo de 72 células no formato 182 mm”, relatou a fabricante em nota.

Outro ponto ressaltado pela empresa é que a linha conta com avanços contínuos no fator bifacial: “com um fator bifacial de até 85%, é possível um rendimento 15-20% maior em comparação com painéis bifaciais convencionais”.

Renováveis abastecem mais de 50% das fábricas da Jinko Solar

Além disso, a família Tiger Neo possui uma co-eficiência otimizada da temperatura de até -0,29%/℃; fiabilidade de ponta ao longo dos seus 15 anos de vida prolongada em comparação com os módulos bifaciais convencionais, 0,4% de degradação linear ao longo de 30 anos e degradação do primeiro ano de 1%.

“O módulo tem também um desempenho inigualável em baixa luminosidade, como o pôr-do-sol e céus nublados, e compatibilidade com quase todas as marcas principais de inversores”, enfatizou a Jinko.

“Estamos mais uma vez elevando o padrão de desempenho do tipo N com a última geração dos nossos painéis Tiger Neo, que proporcionam um melhor desempenho do sistema – mesmo através de diversas condições exigentes”, afirmou Gener Miao, CMO da Jinko Solar.

“Este módulo, combinado com um ecossistema parceiro líder na indústria do tipo N e novas soluções como ESS (Energy Storage System), irá mostrar o que é verdadeiramente possível para o setor solar avançar”, concluiu Miao.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal