16 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Jinko e Aldo fecham acordo de distribuição para 2 GW de potência instalada em GD

Previsão das empresas para o próximo ano é a distribuição de quatro milhões de painéis solares

Autor: 8 de novembro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
3 minutos de leitura
Jinko e Aldo fecham acordo de distribuição para 2 GW de potência instalada em GD

Acordo é para cerca de quatro milhões de painéis solares da série Tiger Pro

Visando o crescimento do mercado de GD (geração distribuída) no Brasil, a fabricante de painéis solares Jinko e a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar reafirmaram a parceria para 2022 com um acordo para distribuição de aproximadamente quatro milhões de painéis solares da série Tiger Pro.

Segundo a Jinko, este montante de módulos fotovoltaicos corresponde a 2 GW de potência instalada é o maior acordo com foco em GD já assinado pela fabricante fora da China.

Para Kangping Chen, CEO da Jinko, a reafirmação do contrato com a Aldo representa mais um marco para a consolidação da parceria de longo prazo entre as empresas e reforça o exponencial crescimento da Jinko no Brasil.

“Na Aldo Solar encontramos um parceiro leal e com os mesmos valores fundamentais da Jinko, que valoriza relacionamentos sólidos tanto quanto nós. Queremos agradecer à Aldo Solar pela confiança nos anos passados ​​e futuros e temos certeza de que a sinergia entre Jinko e Aldo nos levará a alcançar o sucesso desejado”, afirmou Chen. 

“Após estabelecermos uma parceria de longo prazo em 2019, esse novo contrato de distribuição para 2022 é uma prova dos valores compartilhados entre as duas empresas, líderes em seus segmentos”, destacou Aldo Teixeira, CEO e fundador da Aldo Solar. 

Leia também: Lançamentos e novidades da Aldo Solar, Jinko e Growatt

Segundo Teixeira, os planos da empresa para 2022 é chegar a um faturamento de R$ 6 bilhões. “A parceria com a Jinko será fundamental para atingirmos essa meta. Mais do que isso, por meio dessa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”, explica Teixeira.

Para Alberto Cuter, diretor da Jinko Solar para Itália e América Latina, o mercado de GD está crescendo de forma impressionante no Brasil. “Nesse cenário, solidificar ainda mais a nossa parceria com a Aldo em 2022 é um importante passo para mudar a matriz energética do país em prol da democracia solar”. 

“Estamos extremamente orgulhosos de nossa posição no mercado brasileiro e a Aldo é parte dessa conquista. Esperamos dobrar o volume de negócios em 2022, sobretudo nas operações de GD. Para alcançar este objetivo, vamos aprimorar a equipe local com a contratação de novos funcionários para oferecer os melhores serviços ao nosso parceiro”, completou. 

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.