9 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,46GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,0W

Jinko e Aldo fecham acordo de distribuição para 2 GW de potência instalada em GD

Previsão das empresas para o próximo ano é a distribuição de quatro milhões de painéis solares

Autor: 8 de novembro de 2021dezembro 10th, 2021Brasil
Jinko e Aldo fecham acordo de distribuição para 2 GW de potência instalada em GD

Acordo é para cerca de quatro milhões de painéis solares da série Tiger Pro

Visando o crescimento do mercado de GD (geração distribuída) no Brasil, a fabricante de painéis solares Jinko e a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar reafirmaram a parceria para 2022 com um acordo para distribuição de aproximadamente quatro milhões de painéis solares da série Tiger Pro.

Segundo a Jinko, este montante de módulos fotovoltaicos corresponde a 2 GW de potência instalada é o maior acordo com foco em GD já assinado pela fabricante fora da China.

Para Kangping Chen, CEO da Jinko, a reafirmação do contrato com a Aldo representa mais um marco para a consolidação da parceria de longo prazo entre as empresas e reforça o exponencial crescimento da Jinko no Brasil.

“Na Aldo Solar encontramos um parceiro leal e com os mesmos valores fundamentais da Jinko, que valoriza relacionamentos sólidos tanto quanto nós. Queremos agradecer à Aldo Solar pela confiança nos anos passados ​​e futuros e temos certeza de que a sinergia entre Jinko e Aldo nos levará a alcançar o sucesso desejado”, afirmou Chen. 

“Após estabelecermos uma parceria de longo prazo em 2019, esse novo contrato de distribuição para 2022 é uma prova dos valores compartilhados entre as duas empresas, líderes em seus segmentos”, destacou Aldo Teixeira, CEO e fundador da Aldo Solar. 

Leia também: Lançamentos e novidades da Aldo Solar, Jinko e Growatt

Segundo Teixeira, os planos da empresa para 2022 é chegar a um faturamento de R$ 6 bilhões. “A parceria com a Jinko será fundamental para atingirmos essa meta. Mais do que isso, por meio dessa parceria esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”, explica Teixeira.

Para Alberto Cuter, diretor da Jinko Solar para Itália e América Latina, o mercado de GD está crescendo de forma impressionante no Brasil. “Nesse cenário, solidificar ainda mais a nossa parceria com a Aldo em 2022 é um importante passo para mudar a matriz energética do país em prol da democracia solar”. 

“Estamos extremamente orgulhosos de nossa posição no mercado brasileiro e a Aldo é parte dessa conquista. Esperamos dobrar o volume de negócios em 2022, sobretudo nas operações de GD. Para alcançar este objetivo, vamos aprimorar a equipe local com a contratação de novos funcionários para oferecer os melhores serviços ao nosso parceiro”, completou. 

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.