26 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Jinko e JA anunciam investimento para acesso prioritário ao polissilício

Empresas firmam acordo com a Xinte Energy para a construção de uma linha de produção de polissilício de 100 mil toneladas

Autor: 24 de junho de 2021Mundo
2 minutos de leitura
Jinko e JA anunciam investimento para acesso prioritário ao polissilício

A Jinko Solar e JA Solar anunciaram que vão investir RMB 315 milhões (US$ 48,7 milhões) de capital monetário na Xinte Energy, localizada na Mongólia Interior, para ter acesso prioritário ao polissilício. 

O aporte será utilizado para a construção de uma linha de produção do material com capacidade anual de 100 mil toneladas – programada para começar neste trimestre e que deverá levar 18 meses para ser concluída. Como resultado, ambas terão uma participação de 9% na empresa. 

“A Xinte é líder em tecnologia de polissilício e operações industrializadas. Estamos muito satisfeitos em estender esta parceria estreita com eles e permanecemos totalmente confiantes sobre o crescimento acelerado da indústria fotovoltaica nos próximos anos”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.

Segundo o executivo, a companhia acredita que este investimento não é apenas uma estratégia de crescimento sólido, mas ajudará a estabilizar o fornecimento de material de silício e reduzir a volatilidade da cadeia de fornecimento.

“Ao cooperar com fabricantes especializados de upstream, continuaremos a fortalecer as vantagens de nossa capacidade integrada e a solidificar a base para a produção em massa de módulos de alta eficiência ano após ano”, ressaltou. 

Para Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil, devido ao enorme crescimento da demanda mundial de painéis fotovoltaicos, bem como de todas as soluções relacionadas às renováveis, este acordo com a Xinte é estratégico.

“É fundamental para a JA ampliar o leque de fornecedores de polissilício, de modo a garantir o crescimento desejado e sustentável da empresa (target de capacidade produtiva 60 GW/ano até final de 2025) e fornecimento constante e estável aos nossos clientes”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.