4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Jinko ocupa o 1º lugar em vendas globais no 1º trimestre de 2023

Levantamento foi divulgado pela Solarbe Global, empresa especializada em análise de mercado fotovoltaico

Autor: 11 de maio de 2023Mundo
2 minutos de leitura
Jinko ocupa o 1º lugar em vendas globais no 1º trimestre de 2023

Linha de produção de módulos da fabricante. Foto: Jinko Solar

A fabricante de módulos fotovoltaicos Jinko Solar liderou o ranking global de remessa de módulos no primeiro trimestre de 2023, com volume de 13,04 GW nos primeiros três meses do ano.

O levantamento foi divulgado pela Solarbe Global, empresa especializada em análise de mercado fotovoltaico internacional.

“A marca, apesar de toda a concorrência acirrada e dos recém-chegados agressivos, ainda impulsiona e lidera o avanço técnico e lidera o mercado premium N-type TOPCon. Muito dessa força vem da série Tiger Neo, que representa quase 50% de nossas vendas totais pela primeira vez no primeiro trimestre”, ressaltou Dany Qian, vice-presidente da Jinko Solar.

Segundo o estudo, dos 13,04 GW de painéis entregues pela companhia, quase 50% foram Tiger Neo do tipo N, um crescimento de 72,7% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

A fabricante destaca que seus painéis Tiger Neo tipo N, incluindo sua série BIPV tipo N, são desenvolvidos e projetados para desempenho de geração de energia e maior confiabilidade.

“Recursos como maior eficiência e potência nominal, maior fator de bifacialidade, menor coeficiente de temperatura, menor degradação e desempenho aprimorado em condições de pouca luz foram elogiados pelos clientes”, afirmou a empresa em nota.

Ainda de acordo com a Jinko, a fabricante está levando sua série Tiger Neo para o próximo nível com recursos aprimorados para liderar o mercado do tipo N.

“Ele vem com a maior eficiência de painel de até 23,23%, potência máxima de 625 Wp, coeficiente de temperatura inferior a 0,29%/°C e fator de bifacialidade de 80±5%”, informou a empresa.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.