Jinko Solar anuncia que utilizará 100% de energias renováveis na produção até 2028

O anúncio vem de encontro com um relatório publicado mês passado pela fabricante
Jinko Solar anuncia que utilizará 100% de energias renováveis na produção até 2025
A fabricante se comprometeu a consumir 70% da energia de suas fábricas de fontes renováveis até o ano de 2023

A fabricante de módulos fotovoltaicos Jinko Solar anunciou que está participando da iniciativa global RE100. A iniciativa global RE100 reúne empresas e lideranças que se comprometeram a utilizar 100% da sua energia consumida proveniente de fontes renováveis. Com isso, a empresa se torna a primeira fabricante de módulos fotovoltaicos a se comprometer com a iniciativa RE100 de energias renováveis.

A fabricante se comprometeu a consumir 70% da energia de suas fábricas de fontes renováveis até o ano de 2023 e 100% da energia até 2025.

A meta será atingida com a compra de energia da empresa JinkoPower, pertencente ao mesmo grupo econômico, e com a implementação de usinas fotovoltaicas nos telhados das suas fábricas ou em regiões próximas.

O anúncio vem de encontro com um relatório publicado mês passado pela Jinko Solar em que a empresa registra faturamentos recordes para o primeiro semestre.

A empresa ainda anunciou seus novos planos de expansão da capacidade produtiva – uma nova fábrica na província de Leshan com capacidade inicial de 5 GW em módulos monocristalinos, totalizando uma capacidade produtiva anual de 10,5 GW de células e de 16 GW em módulos, dos quais 11,5 GW são de tecnologia monocristalinos e 9,7 GW com o uso da tecnologia PERC.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal