A fabricante de painéis solares Jinko Solar anunciou sua nova estratégia de mercado. A empresa redefiniu o seu propósito e o foco agora será a promoção de um negócio que priorize o bem social.
“A cultura da empresa e as operações do dia-a-dia são guiadas pelos princípios de equidade, responsabilidade, progresso e criatividade. Nosso objetivo é capacitar indústrias e organizações globais para fazer o melhor uso da energia solar e para ter um bom desempenho nos negócios, fazendo o bem por meio de compromissos de responsabilidade social”, disse Dany Qian, vice-presidente da Jinko.
A fabricante integrou a CSR (Corporate Social Responsibility – Responsabilidade Social Corporativa) aos produtos, serviços e modelo de negócios que a empresa oferece. Além disso, seu novo slogan corporativo é “Be Your Climate Action Partner” (Seja o seu parceiro de ação climática).
De acordo com a empresa, o novo slogan reflete uma combinação de inovação técnica, transformação verde e desenvolvimento social que a Jinko trará para seus parceiros e clientes corporativos enquanto eles enfrentam desafios nos níveis de ação organizacional e da cadeia de valor.
No geral, a fabricante afirmou que a nova estratégia se concentra na neutralidade de carbono das indústrias, edifícios e transporte com emissão zero e otimização de energia convencional, combinando-os com energia solar, além de soluções de energia limpa 24/7 solar mais armazenamento, eletrificação rural e outras formas de conservação de recursos através de água movida a energia solar e irrigação para terras agrícolas, bombeamento solar, dessalinização solar e greening do deserto.
Atualmente, a Jinko possui nove instalações de produção em todo o mundo, 23 subsidiárias no exterior (Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Índia, Peru, Alemanha, Itália, Suíça, Estados Unidos, México, Brasil, Chile, Austrália, Portugal, Canadá, Malásia, Emirados Árabes Unidos, Quênia, Dinamarca) e equipes de vendas globais (China, Reino Unido, França, Espanha, Bulgária, Grécia, Ucrânia, Jordânia, Arábia Saudita, Tunísia, Marrocos, Quênia, África do Sul, Costa Rica, Colômbia, Panamá, Cazaquistão, Malásia, Myanmar, Sri Lanka, Tailândia, Vietnã, Polônia e Argentina).