SMA registra aumento de 8,4% da lucratividade no 1º trimestre de 2021

A fabricante estima o aumento da demanda no próximo semestre
SMA registra aumento de 8,4% da lucratividade no 1º trimestre de 2021

De janeiro a março deste ano, a fabricante SMA vendeu cerca de 3,4 GW de inversores, acumulando USD 293,75 milhões. O relatório financeiro da empresa foi divulgado na última semana.

O EBITDA – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – da empresa aumentou para USD 24,56 milhões, com 8,4% de margem, um crescimento de 63,39% em relação ao primeiro trimestre de 2020. 

“Apesar da demanda mais fraca devido a adiamentos de projetos, alcançamos um resultado operacional consideravelmente melhor no primeiro trimestre de 2021 do que no mesmo período do ano passado”, afirma Jürgen Reinert, CEO da SMA. 

Segundo Reinert, a empresa pretende sustentar a lucratividade nos próximos meses, otimizando o portifólio de produtos e reduzindo os custos. A expectativa da SMA é que a demanda aumente no segundo semestre na Europa e nos EUA conforme aumenta o índice de vacinação. 

Leia mais: SMA alcança 2,5 GW de potência em fonte solar na América Latina

Ele também afirmou que os sinais políticos de sustentabilidade são favoráveis para um desenvolvimento positivo do mercado solar fotovoltaico a longo prazo. 

“A UE confirmou seu compromisso com a redução de 55% dos gases de efeito estufa até 2030. Para os EUA, o presidente Biden anunciou um programa de infraestrutura que envolve grandes investimentos em uma economia mais favorável ao clima”, destaca.  

“O Governo Federal Alemão também anunciou que irá  aumentar as metas de instalação de energias renováveis, para alcançar um fornecimento de eletricidade seguro e compatível com o clima, é preciso de pelo menos 15 GW de nova capacidade de geração fotovoltaica na Alemanha a cada ano”, completou.

Previsão para 2021

O Conselho de administração da SMA publicou no dia 5 de fevereiro uma previsão para as vendas e ganhos da empresa em 2021. É estimado que as vendas tenham um aumento entre USD 1,31 milhões e USD 1,43 milhões e o EBITDA entre USD 91,64 milhões e USD 116,08 milhões.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal