21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Kehua apresenta solução para armazenamento de energia residencial

Baterias da série iStoragE contam com monitoramento inteligente e gerenciamento independente de carga e descarga

Autor: 29 de setembro de 2022dezembro 15th, 2022Lançamentos
3 minutos de leitura
Kehua apresenta solução para armazenamento de energia residencial

Kehua expôs seu portfólio na RE+, realizada nos Estados Unidos. Foto: Kehua Tech/Divulgação

A fabricante Kehua Tech exibiu durante a RE+ – exposição de energia renovável da América do Norte – seu portfólio de produtos, com destaque para o ESS (Energy Storage System – Sistema de Armazenamento de Energia) residencial da série iStoragE.

Segundo a companhia, as soluções trazidas para o mercado dos EUA desta vez incluem sistemas de armazenamento de energia residencial all-in-one, armazenamento de energia industrial e comercial e usinas em grande escala.

“O RE+ reúne muitos players do setor solar e ESS, apresentando muitos equipamentos e soluções impressionantes. Como especialista sênior da indústria, a Kehua está feliz em ver esse padrão de mercado e tendência de desenvolvimento”, disse Sunny Xu, vice-presidente da empresa.

“Sempre acreditamos que a energia renovável é uma indústria com um grande potencial futuro, e estamos sempre comprometidos em permitir que todos aproveitem a vida verde trazida pela tecnologia”, destacou.

De acordo com o IHS Markit, nos últimos dois anos, a Kehua foi classificada entre os cinco principais fornecedores de inversores de armazenamento de energia.

Série iStoragE

De acordo com a Kehua, a série iStoragE, lançada em agosto, adere ao conceito de design S3: seguro, simples e inteligente. A série também adota células LFP multiplicadoras maiores, design modular, monitoramento inteligente e gerenciamento independente de carga e descarga.

“A bateria usa grandes células LFP multiplicadoras. Portanto, menos células de bateria e maior capacidade levam a uma maior confiabilidade”, enfatizou a fabricante.

“O isolamento físico e elétrico interno do módulo de bateria minimiza a probabilidade de acidentes de segurança, e o módulo de incêndio integrado possui proteção térmica de fuga, o que pode efetivamente evitar a propagação de acidentes”, explicaram.

No que se refere a instalação, cada parte do ESS tem design modular com encaixes padronizados e conectores plug-and-play. Para flexibilidade escalável, o mesmo suporta comutação automática on/off-grid de todo o sistema para diferentes necessidades de cenário.

Já o sistema de gerenciamento inteligente do iStoragE permite o monitoramento do módulo de bateria e o gerenciamento individual de carga e descarga, possibilitando uma combinação de baterias antigas e novas e expansão não destrutiva. “Como resultado, reduz efetivamente o impacto do barrel effect e aumenta a capacidade disponível da bateria em até 10%”.

Outras soluções

Além do ESS, a Kehua Tech apresentou o BCS125K-B-HM, conversor DC/DC SPT175/200 e soluções turnkey de contêiner de armazenamento de energia de 1500 V para C&I e cenários de aplicação ESS de usinas de grande porte.

“O SPT175/200, com sua conexão paralela escalonada multicanal e design avançado de integração magnética, sistema de resfriamento de ar inteligente e tamanho leve, torna-se a melhor ferramenta de otimização de utilização para baterias de armazenamento de energia de médio e grande porte”, acrescentaram.

Para o Re+2022, a empresa também trouxe soluções de inversores fotovoltaicos, incluindo o SPI60K-BHV e SPI350K-B-H, “que receberam alto reconhecimento de clientes no mercado dos Estados Unidos, desde a qualidade e tecnologia do produto até a rica experiência acumulada em cenários de aplicação”, finalizou a fabricante.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.