27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

Kehua atinge 20 GW de embarque global de inversores e mira mercado brasileiro

Em 2020, a fabricante registrou um aumento de 35% nos embarques de inversores

Autor: 25 de agosto de 2021dezembro 9th, 2021Mundo
Kehua atinge 20 GW de embarque global de inversores e mira mercado brasileiro

A empresa começou a investir no mercado fotovoltaico brasileiro em 2019

A fabricante de inversores fotovoltaicos e sistemas de armazenamento Kehua Tech começou o segundo semestre com o marco de 20 GW de produtos embarcados globalmente, um aumento de 35% em relação ao ano passado.

Segundo a fabricante, os mercados da China, Estados Unidos, Índia e Brasil foram responsáveis por mais de 50% desses embarques. 

A empresa começou a investir no mercado fotovoltaico brasileiro em 2019, ofertando seus equipamentos compostos por inversores string e centralizados com uma faixa de potência que varia entre 1 kW e 6,8 MW.

A fim de atender toda a demanda do mercado, a Kehua anunciou ano passado o aumento da produção. Para isso, em 2020, construiu uma nova oficina inteligente e multifuncional para produzir produtos e sistemas fotovoltaicos e ESS (sistemas de armazenamento de energia) acima de 500 kW. 

A estrutura possui uma plataforma de teste para a testagem de produtos com nível de potência de 6,25 MW em temperatura constante ajustável de 30 a 60 ℃.

Leia também: Techlux e Kehua firmam parceria visando expansão da energia solar no Brasil

Em 2021 a empresa prevê a construção de uma oficina para produtos do tipo contêiner ESS e pré-fabricado de data center. A oficina está com capacidade para testagem em alta tensão de 35 kV / 10 kV e sistema de bateria de lítio, e a capacidade anual deve chegar a 15 GW.

A empresa também construiu um novo laboratório para testes de confiabilidade para seus produtos de energia renovável, os testes são para todos os modelos com capacidade de potência entre 3 kW e 12,5 MW.

O laboratório também integra as funções de comunicação remota, teste remoto, controle remoto, temperatura e umidade ajustáveis e segurança. A capacidade de produtos testados pela Kehua ultrapassou 4 GW. 

Atualmente, a fabricante possui um escritório no Brasil, um centro de atendimento de pós-venda e um depósito local de peças de reposição em cidade de Sorocaba (SP), além disso, a Kehua possui parceiros de serviços autorizados terceirizados no Paraná, Espírito Santo e Pernambuco para fornecer suporte e serviços para os seus clientes.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.