Segundo pesquisa realizada pela IHS Markit, a Kehua Tech está na quinta posição do ranking mundial dos principais fornecedores de inversores de armazenamento de energia em 2021.
A empresa, que tem 20.000 m² de área de fabricação, com quatro bases, conta com mais de quatro mil funcionários e capacidade de produção solar anual de 40 GW.
“Com a notável capacidade de produção, continuamos a implantação dos projetos no exterior, garantindo o crescimento ininterrupto da receita dos projetos e contribuindo significativamente para a ascensão da companhia no ranking”, destacaram.
“Apesar da escassez de mão de obra e dos problemas da cadeia de suprimentos associados à Covid-19 no mercado global, a Kehua não permitiu que as dificuldades e desafios interrompessem o compromisso com o desenvolvimento sustentável”, disse a fabricante.
De acordo com a empresa, a atual nova rodada global de revolução energética está sendo promovida, o modelo de negócio de aplicação de armazenamento de energia está amadurecendo gradualmente e tal segmento se tornará um dos principais fatores de influência da transformação energética global.
“Em resposta a essa tendência de desenvolvimento, a Kehua atribui grande importância ao mercado de armazenamento e avança em seu layout estratégico, com o objetivo de aproveitar as oportunidades de crescimento e continuará acompanhando a transição energética”, ressaltaram.
Soluções da Kehua
Nos últimos anos, a companhia vem avançando no campo de armazenamento, fornecendo ESS (Energy Storage Systems) para todos os cenários, incluindo residencial, comercial, industrial e soluções para usinas em grande escala.
O ESS residencial completo da série iStoragE, lançado em agosto deste ano, obteve mais de 20 mil contratos de fornecimento com um total de 390 MWh em menos de três meses após seu lançamento.