19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Kehua Tech lança sistema de armazenamento de energia residencial

A série iStoragE da empresa é composto por inversor fotovoltaico híbrido e bateria

Autor: 18 de agosto de 2022dezembro 15th, 2022Lançamentos
3 minutos de leitura
Kehua Tech lança sistema de armazenamento de energia residencial

Série iStoragE da Kehua Tech. Foto: Reprodução

A Kehua Tech lançou, no dia 11 de agosto , seu mais recente sistema de armazenamento de energia residencial completo – a série iStoragE.

De acordo com Frank Huang, diretor de produtos da Kehua, o equipamento é composto por inversor híbrido e bateria, oferecendo aos usuários uma solução simples, segura e inteligente.

“Como um produto residencial, além do design elegante, o mesmo condensa a profunda tecnologia e experiência de aplicação da Kehua na indústria de armazenamento”, disse.

“Ao mesmo tempo em que garante a segurança do consumo residencial de eletricidade para os usuários, melhora a taxa de energia autogerada e aumenta o retorno do investimento”, completou Huang.

Inversor string da Kehua obtém certificação de alta e baixa tensão

Instalação

Segundo a fabricante, cada parte do sistema de armazenamento é modular em design com acessórios padronizados e conectores plug-and-play.

“Para interface simplificada, possui design integrado e elegante. Para um uso flexível suporta comutação automática on/off-grid de todo o sistema para diferentes necessidades de cenário”, ressaltaram.

Segurança

Outro ponto enfatizado pela empresa é que a bateria usa células LFP (LiFePO4) maiores. “Portanto, menos células de bateria e maior capacidade levam a uma maior confiabilidade”.

Além disso, frisaram que o isolamento físico e elétrico interno do módulo de bateria minimiza a probabilidade de acidentes, e o módulo de incêndio embutido possui proteção térmica de fuga, o que pode efetivamente evitar a propagação de incidentes.

Inteligência

De acordo com a Kehua, existe ainda um sistema de gerenciamento inteligente que permite o monitoramento do módulo de bateria e o gerenciamento individual de carga e descarga.

“Através desta tecnologia, o iStoragE permite a combinação de baterias velhas e novas e expansão facilitada. Como resultado, reduz efetivamente o impacto do efeito barril e aumenta a capacidade disponível da bateria em até 10%”, destacou a empresa.

Ademais, o algoritmo inteligente de previsão do tempo otimiza a eficiência da utilização da energia solar fotovoltaica, reduzindo consequentemente a conta de luz.

“Diante do aumento dos preços da eletricidade causado pela escassez de fontes tradicionais, como gás natural e petróleo, bem como a instabilidade da rede causada pela crescente proliferação de equipamentos de geração de energia fotovoltaica, o armazenamento é, sem dúvida, uma das formas mais eficazes de resolver esses problemas”, apontou Jon Zhang , gerente de marketing da Kehua.

Sobre a Kehua

Com 34 anos de experiência em energia renovável, a Kehua começou a implementar o conceito de fotovoltaico + ESS para o futuro.

Por enquanto, está entre as 10 principais marcas de inversores solares usadas em projetos financiados por empréstimos a prazo da Bloomberg, além de ser o nº 5 no que se refere ao fornecimento de inversores de armazenamento, segundo levantamento da IHS Markit.

“A Kehua continuará a criar energia verde com força de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e se dedicará a permitir que o mundo desfrute de uma vida com zero carbono com segurança”, concluíram.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.