Kstar amplia portfólio de inversores monofásicos on-grid no Brasil

Atualmente, a empresa oferece toda a linha de inversores de 1 kW até Centrais de 6,25 MW
Kstar anuncia ampliação do portfólio de inversores monofásicos on-grid no Brasil

A fabricante chinesa Kstar anunciou que, até o final de 2021, disponibilizará modelos de inversores conectados à rede (on-grid) monofásicos de 8 kW e 10 kW para o mercado fotovoltaico brasileiro. Atualmente, possui dispositivos monofásicos de 1 kW a 6 kW.

Segundo a empresa, foi realizada uma pesquisa mercadológica no país para o lançamento dos produtos visando um portfólio mais completo.

Além disso, a fabricante informou que será necessário adaptações internas e a inclusão dos equipamentos no processo para obter o registro no Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

Para o segmento residencial, a Kstar oferece as séries de inversores on-grid Blue-G e KSG. De acordo com a empresa, estes produtos foram projetados para corresponder à tensão e à fase de onda CA da onda senoidal da rede. 

Os mesmos possuem ainda uma faixa de potência de 3-6 kW e eficiência máxima de 98,3%. Ademais, operam em temperaturas de -25 °C a 60 °C e apresentam menos de 3% de distorção harmônica total. 

Ainda segundo a Kstar, os equipamentos contam com um controle de potência reativa, interruptores CC opcionais, plugues Wi-fi e GPRS. Além disso, oferecem alimentação CC de até 1,35, proteção IP65 e proteção contra sobretensão. 

Central de serviços

A empresa anunciou, no mês passado, a criação de um centro de serviços na cidade de Caxias do Sul (RS). O objetivo é oferecer suporte pós-venda, garantia e treinamento aos clientes no Brasil.

“Como fabricante líder de inversores, uma das nossas principais prioridades é fornecer um serviço de pós-venda profissional e confiável. Portanto, este é um passo importante para nós”, afirma Roy Du, responsável pelas vendas da Kstar na América do Sul. 

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal