28 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,84GW

Kstar lança usina flutuante fotovoltaica que gera 650 GWh

Projeto localizado na China vai reduzir cerca de 648 mil toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera

Autor: 14 de janeiro de 2022Mundo
Kstar lança usina flutuante fotovoltaica que gera 650 GWh

Projeto Taihan tem uma área de, aproximadamente, 4.933 quilômetros na província de Zhejiang, no leste da China. Foto: Kstar/Divulgação

A Kstar anunciou o lançamento da usina flutuante fotovoltaica de 550 MW em Wenzhou, China, que é equipada com sua solução de inversor GSM3125C-MV35. O sistema do projeto passou a operar conectado à rede.

Ao todo, o sistema irá gerar 650 GWh de energia limpa para a rede de energia. Assim, o projeto reduzirá, anualmente, cerca de 648 mil toneladas por ano de CO2 que seriam emitidas na atmosfera.

O projeto Taihan tem uma área de, aproximadamente, 4.933 quilômetros quadrados na praia, em uma área fechada da província de Zhejiang, no leste da China. Ele é um dos maiores projetos fotovoltaicos que combinam energia solar flutuante com a aquicultura.

A usina flutuante fotovoltaica está localizada em uma região desafiadora para a implementação de uma planta solar, uma vez que tem clima subtropical marítimo de monção, com um verão de altas temperaturas e chuvas. Os tufões são frequentes e são combinados com condições de alta concentração de sal e umidade.

A solução baseada no inversor GSM3125C-MV foi escolhida para garantir a estabilidade operacional a longo prazo da planta, uma vez que tem um alto nível de proteção anticorrosiva e desempenho confiável. Também inclui uma interface de armazenamento de energia, que permitirá uma atualização futura do sistema.

Aline Guevara

Aline Guevara

Atuou como repórter para a VEJA Campinas, a editora Top.co e a revista Viva Saúde. Possui experiência como apresentadora, produção de vídeo, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o mercado fotovoltaico desde 2021. Jornalista graduada pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.