1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

GoodWe apresenta novo branding com ênfase na colaboração e digitalização

A nova marca da fabricante de inversores fotovoltaicos foi lançada mundialmente entre 7 e 8 de janeiro de 2022

Autor: 14 de janeiro de 2022janeiro 17th, 2022Mundo
GoodWe apresenta novo branding com ênfase na colaboração e digitalização

Projeto da nova sede da empresa na zona de alta tecnologia de Suzhou, em Jiangsu. Foto: GoodWe/Divulgação

A fabricante de inversores fotovoltaicos GoodWe anunciou a mudança da sua marca para acompanhar a evolução do espaço global de novas energias, com ênfase na colaboração e digitalização.

De acordo com a empresa, o conceito da nova identidade é aproveitar a tecnologia para impulsionar a transição energética e promover um futuro mais sustentável.

“Consideramos a inovação tecnológica um pilar fundamental da marca e, assim, o novo logotipo e o slogan ‘Smart Energy Innovator’ foram reformulados para transmitir, via branding, soluções tecnológicas e colaborativas”, disse a empresa em nota.

A nova marca foi lançada mundialmente entre 7 e 8 de janeiro de 2022. Os designs dos novos produtos já receberam o logotipo, destacando tal identidade tecnológica.

Novo logotipo da GoodWe ilustra o conceito de colaboração. Foto: GoodWe/Divulgação

Novo logotipo da GoodWe ilustra o conceito de colaboração. Foto: GoodWe/Divulgação

A fabricante também ressaltou que reformulou seu site e optou por um design mais otimizado para oferecer aos visitantes uma experiência prática. “A personalidade da marca GoodWe também foi redefinida e agora enfatiza uma identidade de marca que é ‘Sólida, capaz e confiável”, acrescentou a companhia.

Daniel Huang, CEO e fundador da GoodWe, enfatizou que a fabricante está determinada a se tornar uma grande força impulsionadora na transição energética global e nos esforços para construir um futuro verde.

Projeto da nova sede da empresa

No último sábado (8), a GoodWe realizou uma cerimônia de inauguração para o projeto da nova sede da empresa na zona de alta tecnologia de Suzhou, em Jiangsu, na China.

A sede – que se estenderá por 20 andares acima do solo e 3 andares abaixo do solo – é um grande investimento, definido para apresentar tecnologia inteligente e abrigar uma instalação de pesquisa e desenvolvimento de energia, onde algumas das pesquisas de produtos e tecnologia fotovoltaica da companhia serão conduzidas.

Portfólio no mercado brasileiro

Durante a Intersolar South America, a GoodWe apresentou ao mercado brasileiro o seu portfólio de inversores fotovoltaicos e baterias. Entre os destaques está a “Linha HT” para aplicações comerciais e industriais e usinas de grande porte.

Trata-se de um inversor string de alta potência para projetos de solo, que auxilia na redução de custos do sistema e garante mais economia no nível de energia.

Outro destaque ficou por conta da nova linha “Lynx Home U” – uma bateria de lítio de baixa tensão, projetada para aplicações residenciais, com tecnologia de bateria segura (LFP) e experiência otimizada para cada usuário.

De acordo com a companhia, a tecnologia conta com uma função de reconhecimento automático embutida, o que permite uma instalação mais simples.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.