27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

KStar vai fornecer 150 MW em inversores para GS Global

Acordo foi firmado entre a filial coreana da fabricante e visa projetos fotovoltaicos residenciais

Autor: 2 de março de 2022março 28th, 2022Mundo
KStar vai fornecer 150 MW em inversores para GS Global

Este é o maior contrato que a KStar fez desde que entrou no mercado coreano. Foto: Governo Metropolitano de Seul

A filial coreana da fabricante KStar assinou um contrato de fornecimento de 150 MW em inversores fotovoltaicos com a GS Global.

“É o maior contrato que a KStar fez desde que entrou no mercado coreano. Vamos melhorar gradativamente os aspectos relacionados ao atendimento ao cliente e torná-lo uma oportunidade para maximizar a satisfação do cliente”, disse Xu Liang, vice-presidente da KStar.

Atualmente, a GS Global atua em vários campos de negócios, como aço, carvão/biomassa, petróleo/produtos químicos, máquinas/materiais, logística de automóveis importados, exportação, importação e comércio trilateral de equipamentos solares. 

Hoje, a KStar desenvolve e fabrica inversores que variam de pequena capacidade a centrais de grande capacidade, usando os principais componentes produzidos na Europa e nos Estados Unidos para garantir a estabilidade da qualidade do produto. 

Segundo Liang, “a força motriz por trás do sucesso da KStar no mercado global é P&D e manufatura”. “É importante que os fabricantes pesquisem e analisem os requisitos do mercado e depois os desenvolvam. Além disso, o feedback dos clientes que realmente os utilizam também é muito importante. O objetivo deve sempre ser fornecer produtos que minimizem a inconveniência para os clientes, bem como o desempenho do produto, fazendo melhorias contínuas no produto para fornecer inversores otimizados para usinas solares”, concluiu.

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.