Lemon expande serviço de energia solar por assinatura para interior de SP

Empresa pretende atender até 2 mil empresas na área atendida pela CPFL Paulista
2 minuto(s) de leitura
Canal-Solar-Lemon-expande-servico-de-energia-solar-por-assinatura-para-o-interior-de-SPvas-regras-a-partir-de-2029.jpg
São investidores da Lemon as empresas Kaszek, Canary, Big Bets, Capitale e a Ambev. Foto: Freepik

A Lemon Energia está expandindo sua oferta de energia solar por assinatura para o interior de São Paulo, na região atendida pela CPFL Paulista.

Fruto de um acordo firmado com a Navi Energias Sustentáveis, a Lemon está adicionando ao seu portfólio três usinas fotovoltaicas com potencial de atender até 2 mil empresas na região.

A primeira planta está pronta e já vendeu toda a sua oferta de energia. As demais entrarão em operação no segundo semestre e são uma oportunidade para empreendedores economizar 10% na conta de luz.

Na prática, o que a Lemon oferece é uma espécie de “aluguel” de um pedaço de uma usina de energia solar. Todas as cidades atendidas pela CPFL Paulista podem receber o serviço da Lemon.

Na fase inicial, contudo, a ideia é oferecer a assinatura digital de energia limpa primeiro para as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba e Franca (e seus entornos). O município de Campinas e seu entorno deverá responder por 60% da expansão da Lemon no interior paulista.

A companhia possui mais de 5 mil clientes pessoa jurídica, que já economizaram R$ 9,5 milhões na conta de luz e evitaram a emissão de 7,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Imagem de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal