7 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Lemon expande serviço de energia solar por assinatura para interior de SP

Empresa pretende atender até 2 mil empresas na área atendida pela CPFL Paulista

Autor: 7 de julho de 2023Mercado
2 minutos de leitura
Lemon expande serviço de energia solar por assinatura para interior de SP

São investidores da Lemon as empresas Kaszek, Canary, Big Bets, Capitale e a Ambev. Foto: Freepik

A Lemon Energia está expandindo sua oferta de energia solar por assinatura para o interior de São Paulo, na região atendida pela CPFL Paulista.

Fruto de um acordo firmado com a Navi Energias Sustentáveis, a Lemon está adicionando ao seu portfólio três usinas fotovoltaicas com potencial de atender até 2 mil empresas na região.

A primeira planta está pronta e já vendeu toda a sua oferta de energia. As demais entrarão em operação no segundo semestre e são uma oportunidade para empreendedores economizar 10% na conta de luz.

Na prática, o que a Lemon oferece é uma espécie de “aluguel” de um pedaço de uma usina de energia solar. Todas as cidades atendidas pela CPFL Paulista podem receber o serviço da Lemon.

Na fase inicial, contudo, a ideia é oferecer a assinatura digital de energia limpa primeiro para as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba e Franca (e seus entornos). O município de Campinas e seu entorno deverá responder por 60% da expansão da Lemon no interior paulista.

A companhia possui mais de 5 mil clientes pessoa jurídica, que já economizaram R$ 9,5 milhões na conta de luz e evitaram a emissão de 7,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Wagner Freire

Wagner Freire

Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.