7 de maio de 2021

Carrinho

Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

Empresa vai aumentar o aporte em expansão de logística, ferramentas tecnológicas e capacitação profissional

Autor: 5 de março de 2021abril 22nd, 2021Brasil
Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

A energia solar tem sido um dos grandes destaques no Brasil quando o assunto é geração de energia. Esta expansão da fonte fotovoltaica tem atraído a atenção de empresas e de consumidores, aumentando o número de investimentos no segmento.

Recentemente, a energia solar bateu a marca da 8 GW de potência instalada no país e desde 2012, mais de R$ 40 bilhões foram investidos no setor. Ademais, segundo estimativa da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), mais de R$ 22 bilhões devem ser investidos no mercado fotovoltaico neste ano.

Visando acompanhar esta curva de crescimento do setor solar, a Leveros Solar, empresa especializada distribuição de equipamentos fotovoltaicos, está investindo na expansão do seu Centro de Distribuição em Vila Velha (ES), que passará a armazenar e distribuir kits fotovoltaicos da companhia, hoje realizado pelos CDs de Blumenau (SC) e Conde (PB).

“Investimos em tecnologia, suporte e qualificação ao integrador, pois acreditamos que a melhoria da mão de obra e dos serviços de montagem das usinas fotovoltaicas é uma missão da Leveros para contribuir com o desenvolvimento do mercado solar”, destaca Tiziano Giordano Pravato Filho, CEO da Leveros.

Segundo o executivo, em breve a Leveros Solar irá contar com uma plataforma online de compras em que será possível orçar e comprar kits fotovoltaicos, além de acompanhar pedidos e extrair relatórios e históricos para ajudar no planejamento de futuras compras.

“Além da plataforma de vendas, a Leveros também vai investir em uma plataforma de profissionalização e suporte aos integradores, chamada Profiz. O aplicativo auxiliará nossos parceiros do segmento de climatização e de energia solar a obter informações sobre o mercado”, acrescenta o executivo.

Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

Atualmente, a empresa realizamos as qualificações por meio de suas academias localizadas em Assis/SP e São Paulo/SP.

“Entendemos que a melhor forma de colaborarmos com o desenvolvimento do segmento, seguindo o nosso propósito de profissionalização do mercado, é nos dedicando aos nossos parceiros integradores. Assim como já fazemos na climatização, queremos que eles encontrem na Leveros a parceria que necessitam para crescer e se fortalecer, com todo o suporte necessário para isso”, acrescenta Tiziano Filho.

Internamente a empresa adotou o software de ERP SAP –  sistema integrado de gestão empresarial que permite melhor controle, gerenciamento de informações e dados dos processos, como logística, estoque, faturamento, entre outros.

“Esses aportes, feitos tanto interna quanto externamente, nos ajudarão a sermos ainda melhores parceiros para nossos Integradores, alcançando um patamar ainda mais alto quando falamos de atendimento”, diz Lucas Prinz, diretor Comercial da Leveros Solar.

No ano passado, a empresa localizada em Blumenau (SC) teve alta de 300% no faturamento em comparação ao ano anterior.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Diretora de jornalismo do Canal Solar. Formada pela PUC-Campinas, com experiência em reportagem diária, produção de conteúdo, edição e roteirização de podcasts.

Um comentário

  • Avatar Dilson Simermann disse:

    Vamos ser parceiros forte e crescermos juntos. Fazer treinamento no estado de Santa Catarina. Onde sempre buscamos pequenas e grandes vendas de kits completos com as Instalações.

Comentar