22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

Empresa vai aumentar o aporte em expansão de logística, ferramentas tecnológicas e capacitação profissional

Autor: 5 de março de 2021abril 22nd, 2021Brasil
Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

A energia solar tem sido um dos grandes destaques no Brasil quando o assunto é geração de energia. Esta expansão da fonte fotovoltaica tem atraído a atenção de empresas e de consumidores, aumentando o número de investimentos no segmento.

Recentemente, a energia solar bateu a marca da 8 GW de potência instalada no país e desde 2012, mais de R$ 40 bilhões foram investidos no setor. Ademais, segundo estimativa da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), mais de R$ 22 bilhões devem ser investidos no mercado fotovoltaico neste ano.

Visando acompanhar esta curva de crescimento do setor solar, a Leveros Solar, empresa especializada distribuição de equipamentos fotovoltaicos, está investindo na expansão do seu Centro de Distribuição em Vila Velha (ES), que passará a armazenar e distribuir kits fotovoltaicos da companhia, hoje realizado pelos CDs de Blumenau (SC) e Conde (PB).

“Investimos em tecnologia, suporte e qualificação ao integrador, pois acreditamos que a melhoria da mão de obra e dos serviços de montagem das usinas fotovoltaicas é uma missão da Leveros para contribuir com o desenvolvimento do mercado solar”, destaca Tiziano Giordano Pravato Filho, CEO da Leveros.

Segundo o executivo, em breve a Leveros Solar irá contar com uma plataforma online de compras em que será possível orçar e comprar kits fotovoltaicos, além de acompanhar pedidos e extrair relatórios e históricos para ajudar no planejamento de futuras compras.

“Além da plataforma de vendas, a Leveros também vai investir em uma plataforma de profissionalização e suporte aos integradores, chamada Profiz. O aplicativo auxiliará nossos parceiros do segmento de climatização e de energia solar a obter informações sobre o mercado”, acrescenta o executivo.

Leveros anuncia novos investimentos em sua unidade de negócio Solar

Atualmente, a empresa realizamos as qualificações por meio de suas academias localizadas em Assis/SP e São Paulo/SP.

“Entendemos que a melhor forma de colaborarmos com o desenvolvimento do segmento, seguindo o nosso propósito de profissionalização do mercado, é nos dedicando aos nossos parceiros integradores. Assim como já fazemos na climatização, queremos que eles encontrem na Leveros a parceria que necessitam para crescer e se fortalecer, com todo o suporte necessário para isso”, acrescenta Tiziano Filho.

Internamente a empresa adotou o software de ERP SAP –  sistema integrado de gestão empresarial que permite melhor controle, gerenciamento de informações e dados dos processos, como logística, estoque, faturamento, entre outros.

“Esses aportes, feitos tanto interna quanto externamente, nos ajudarão a sermos ainda melhores parceiros para nossos Integradores, alcançando um patamar ainda mais alto quando falamos de atendimento”, diz Lucas Prinz, diretor Comercial da Leveros Solar.

No ano passado, a empresa localizada em Blumenau (SC) teve alta de 300% no faturamento em comparação ao ano anterior.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Um comentário

  • Dilson Simermann disse:

    Vamos ser parceiros forte e crescermos juntos. Fazer treinamento no estado de Santa Catarina. Onde sempre buscamos pequenas e grandes vendas de kits completos com as Instalações.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.