24 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Live esclarece pontos práticos relacionados à Lei 14.300

Encontro promovido pela Renovigi visa explicar a melhor forma de fazer o cálculo da tarifa conforme a distribuidora

Autor: 3 de abril de 2023Brasil
1 minutos de leitura
Live esclarece pontos práticos relacionados à Lei 14.300

PL que visa corrigir possíveis brechas na Lei 14.300 foi protocolado no dia 21 de março. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A Renovigi Energia Solar promove, na próxima quarta-feira (05), às 10h30, uma live com a engenheira Joiris Manoela, a fim de esclarecer pontos práticos relacionados à Lei 14.300, que instituiu o marco da micro e minigeração distribuída.

Entre os temas abordados, Joris vai falar sobre as principais definições de geração distribuída; a melhor forma de fazer o cálculo da tarifa conforme a distribuidora de energia; como analisar a fatura antes e depois para apresentar o payback dos sistemas; e ressaltar que o marco legal não vai acarretar em mudanças significativas que impactem no investimento.

Com mediação de Mariana Bedin, coordenadora de Suporte Técnico e Pós-vendas da Renovigi, a live sobre a Lei 14.300 é gratuita. Para assistir, basta acessar o link do canal da Renovigi no YouTube.

Sobre Joiris Manoela

Diretora Regional de Santa Catarina da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) e CEO & Founder da Energês – empresa especializada em cursos e consultorias em Energias Renováveis, Mercado de Energia e Eficiência Energética, Joiris é engenheira especialista em renováveis e responsável pela capacitação de mais de 4500 profissionais do setor.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.