LONGi lança módulos para GD de até 21% de eficiência

Fabricante afirmou que vai investir cada vez mais em geração distribuída
LONGi lança módulos para GD de até 21% de eficiência (1)

A fabricante LONGi lançou sua série de módulos fotovoltaicos Hi-MO 4m, projetado para aplicações de GD (geração distribuída). Os painéis de 60, 66 e 72 células cobrem faixas de potência de 370-385W, 410-420W e 450-460W respectivamente, com uma eficiência máxima de até 21%.

Durante o evento de lançamento, Dennis She, vice-presidente sênior da LONGi Solar, destacou que a empresa deve investir cada vez mais em geração distribuída. “LONGi continuará a aumentar o investimento em P&D em inovação tecnológica e a expandir a capacidade de produção de nossos produtos solares GD para 10 GW em 2021″.

“O mercado global de telhados residenciais tem requisitos específicos em termos de desempenho e estética do produto e, além de fornecer produtos solares de alta qualidade, a LONGi está comprometida em fornecer aos nossos clientes globais de DG soluções de serviços de energia abrangentes”, acrescentou o executivo.

Ainda de acordo com a LONGi, o mercado global de GD aumentou rapidamente, acompanhado pelo surgimento de uma demanda diversificada e direcionada de clientes. Com isso, os módulos da série Hi-MO 4m vem atender as diferentes necessidades de clientes de GD e podem ser amplamente utilizados em telhados em aplicações residenciais, industriais e comerciais. Os painéis de 60 e 72 células já estão disponíveis no Brasil e os módulos com 66 células será disponibilizado em breve.

Mercado de GD

Atualmente, a LONGi possui mais de 3 mil clientes que investiram em GD em todo o mundo. No ano passado,o volume de embarques domésticos atingiu 2,2 GW, representando mais de 20% da participação de mercado. 

“LONGi continua a aderir ao seu conceito de “Solar para Solar”, atuando como defensor da energia limpa. Estamos confiantes em fornecer nossos módulos de última geração para parceiros e clientes no mercado global de GD”, ressaltou Niu Yanyan, chefe do Departamento de Gerenciamento de GD da LONGi Solar.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal