O Brasil registrou mais de 20 mil migrações de empresas para o Mercado Livre de Energia no período de janeiro a outubro deste ano. O valor é quase o triplo do volume registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados são da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).
De acordo com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a expectativa é que o segmento continue crescendo nos próximos meses em função das migrações previstas: 36 mil novos consumidores previstos para 2025, dos quais 95% são de menor porte.
Em razão disso, muitas empresas do setor têm buscado parceiros interessados em atuar no Mercado Livre de Energia. Uma delas é a Athena Energia, que atua no setor elétrico moldando soluções para atender à demanda de clientes por fontes renováveis nos segmentos ligados a indústrias, comércio, educação e hospitalidade.
A empresa divulgou nesta semana que busca por novos parceiros de negócios com foco em oito estados, sendo eles Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
Alguns dos principais clientes de empresas englobam companhias como Truckvan, Coco do Vale, Frango Formoso, Shopping Boa Vista, Pan Cristal, The British Country Club, Itam e Biachini Supermercados.
Gabriel Barreto, diretor-executivo da Athena Energia, destaca que parcerias voltadas para o segmento são cruciais para o fortalecimento não só da companhia, como também para um ambiente de negócios onde a eficiência operacional e a redução de custos são fundamentais para a sustentabilidade.
“Acreditamos que essas iniciativas são essenciais para fortalecer as conexões com outros profissionais e empresas do setor elétrico. A Athena Energia oferece suporte robusto aos seus parceiros de negócios para captação de novos clientes, que visa não apenas a expansão dos negócios, mas também o fortalecimento das relações profissionais dentro do setor”, disse ele.
Interessados, podem entrar em contato com a Athena Energia por meio do telefone: (81) 99784-6666 ou por meio do e-mail: [email protected].
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].