A fabricante chinesa Hanersun anunciou que seus módulos fotovoltaicos e produtos de armazenamento de energia foram enviados pela primeira vez para a Croácia.
De acordo com a companhia, os equipamentos foram destinados para a Flamtron, empresa de EPC, ajudando a construir duas microrredes para tratamento de água ácida e fornecimento ininterrupto de energia para o processamento de aterros de fosfogesso.
“Devido à elevada intensidade da atividade sísmica, a infraestrutura energética no local do projeto era vulnerável a danos graves. Então, o cliente necessitava de uma solução energética mais fiável para garantir o funcionamento contínuo do equipamento”, disse a Hanersun.
“Os produtos personalizados de armazenamento de energia C&l da Hanersun adequaram-se corretamente. Estes equipamentos caracterizam-se por uma vasta gama de saída, elevada fiabilidade e design modular flexível, adotando uma célula LFP de alto desempenho”, enfatizaram.
Segundo a empresa, tais projetos de tratamento de esgotos foram financiados pelo governo local, pela Flamtron e o Fundo de Solidariedade da UE. “A nossa participação representa a força técnica e a competitividade no mercado de armazenamento de energia C&I”.
“A companhia continuará a promover a inovação e a aplicação de tecnologias de energias renováveis, a fornecer aos clientes soluções energéticas de maior qualidade e mais eficientes e a impulsionar a transição global de baixo carbono”, concluíram.