MME disponibiliza Sistema de Declaração Digital para Leilão A-1

A declaração deverá ser enviada para a plataforma até o dia 4 de setembro

O MME (Ministério de Minas e Energia) disponibilizou em seu site o Sistema DDIG, que contém o modelo de Declaração de Necessidades de Compra de Energia Elétrica e o Termo de Compromisso do Agente de Distribuição para o Leilão A-1. A declaração deverá ser enviada para a plataforma até o dia 4 de setembro.

O leilão, a ser realizado em 4 de dezembro desse ano, prevê a contratação de energia elétrica proveniente de empreendimentos existentes, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2021.

Em nota, o MME ressalta que os documentos para posterior celebração dos CCEARs (Contratos de Comercialização de Energia Elétrica no Ambiente Regulado) só serão aceitos por meio do DDIG, que está apto a funcionar apenas nos navegadores Internet Explorer 8 ou superior, Mozilla Firefox 51 ou inferior (32 bits) e Mozilla Firefox 52 ESR (32 bits).

Se houver alteração em uma dessas informações, será necessária a atualização do token – dispositivo eletrônico gerador de senhas – do usuário habilitado, o que poderá ser realizado em uma unidade certificadora.

Caso a empresa não dispuser de um token válido ou se os dados não estiverem atualizados no Sistema DDIG, não será possível acessá-lo.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal