1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

MME e BID buscam empresas para trabalhos de consultoria sobre mercado de energia

Iniciativa integra parceria entre o ministério e o banco para modernização do setor elétrico brasileiro

Autor: 7 de agosto de 2023Setor Elétrico
1 minutos de leitura
MME e BID buscam empresas para trabalhos de consultoria sobre mercado de energia

Objetivo é fomentar a modernização do setor elétrico brasileiro. Foto: Freepik

O MME (Ministério de Minas e Energia) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estão buscando empresas interessadas em desenvolver trabalhos de consultoria sobre a evolução das operações de mercado de energia.

Os interessados em participar do projeto devem se manifestar até a próxima quarta-feira (09)As empresas que desejam enviar as manifestações de interesse devem acessar o link https://www.iadb.org/en/project/BR-T1529 e seguir as orientações indicadas na página.

A iniciativa conta com o apoio financeiro do fundo britânico UKSIP (UK Sustainable Infrastructure Program) e apoio técnico da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), instituição beneficiária do estudo.

“O objetivo é fomentar a modernização do setor elétrico brasileiro, fortalecendo as capacidades institucionais, técnicas e regulatórias para promover uma maior integração de tecnologias de baixo carbono na matriz energética brasileira”, disse o MME em comunicado à imprensa. 

 

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.