27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

MME prorroga prazo de cadastramento de projetos no Leilão A-4

Interessados terão até o dia 24 de janeiro para cadastrar projetos de empreendimentos de geração junto à EPE

Autor: 21 de janeiro de 2022Brasil
MME prorroga prazo de cadastramento de projetos no Leilão A-4

Podem participar do leilão empreendimentos eólicos, fotovoltaicos, termelétricos e hidrelétricos

O prazo para cadastrar projetos de geração no Leilão “A-4” – Leilão de Compra de Energia Elétrica Proveniente de Empreendimentos Novos de Geração – de 2022 foi prorrogado até às 12h da próxima segunda-feira (24).

A medida foi publicada pelo MME (Ministério de Minas e Energia) na Portaria Normativa nº 36/GM/MME.

Podem participar do leilão empreendimentos eólicos, fotovoltaicos, termelétricos e hidrelétricos.

Os interessados deverão cadastrar os projetos na EPE (Empresa de Pesquisa Energética), por meio do Sistema AEGE, e enviar os documentos necessários para habilitação até às 12h do dia 24 de janeiro. 

Veja mais detalhes o Leilão A-4 na Portaria no 34/GM/MME

De acordo com o MME, os empreendedores cujos projetos tenham sido habilitados junto à EPE para fins de participação no Leilão de Energia de Nova A-5, de 2021, poderão requerer o cadastramento dos respectivos empreendimentos, estando dispensados da reapresentação de documentos, desde que mantidos inalterados os parâmetros, as características técnicas e as demais informações dos referidos projetos.

A portaria publicada também busca adequar a data de publicação da Nota Técnica de Quantitativos da Capacidade Remanescente do SIN (Sistema Interligado Nacional) para Escoamento de Geração, que deverá ser publicada pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) até 26 de março de 2022.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.