25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Módulo solar atinge 525 W e estabelece novo recorde no setor

O novo produto da JA Solar estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2020

Autor: 11 de maio de 2020outubro 3rd, 2020Mundo
1 minutos de leitura
Módulo solar atinge 525 W e estabelece novo recorde no setor

O mercado de energia fotovoltaica tem um novo marco em potência modular. A fabricante chinesa JA Solar anunciou que seus módulos de alta eficiência atingiram potências superiores a 525 W em STC (Condições Padrões de Teste).

“Na JA Solar, estamos focados em inovação tecnológica e empenhados em fornecer produtos fotovoltaicos de alta eficiência e confiabilidade. Sendo assim, com mais esta conquista, acreditamos no contínuo reconhecimento tanto do setor solar como dos nossos valiosos clientes do mundo inteiro”, disse Jin Baofang, presidente do conselho diretor e CEO da JA Solar.

Segundo a empresa, o objetivo desta nova série de módulos é endereçar a necessidade dos clientes na constante busca de redução do custo nivelado de energia (LCOE), além de maximizar o retorno financeiro dos projetos fotovoltaicos para produção de energia renovável.

Baofang comentou ainda que, no futuro, a empresa manterá seu tradicional foco na inovação tecnológica para impulsionar o desenvolvimento da indústria fotovoltaica e permitir que mais pessoas usufruam dos benefícios da energia limpa.

O novo produto da JA Solar estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2020.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.