Módulo solar atinge 525 W e estabelece novo recorde no setor

O novo produto da JA Solar estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2020
1 minuto(s) de leitura

O mercado de energia fotovoltaica tem um novo marco em potência modular. A fabricante chinesa JA Solar anunciou que seus módulos de alta eficiência atingiram potências superiores a 525 W em STC (Condições Padrões de Teste).

“Na JA Solar, estamos focados em inovação tecnológica e empenhados em fornecer produtos fotovoltaicos de alta eficiência e confiabilidade. Sendo assim, com mais esta conquista, acreditamos no contínuo reconhecimento tanto do setor solar como dos nossos valiosos clientes do mundo inteiro”, disse Jin Baofang, presidente do conselho diretor e CEO da JA Solar.

Segundo a empresa, o objetivo desta nova série de módulos é endereçar a necessidade dos clientes na constante busca de redução do custo nivelado de energia (LCOE), além de maximizar o retorno financeiro dos projetos fotovoltaicos para produção de energia renovável.

Baofang comentou ainda que, no futuro, a empresa manterá seu tradicional foco na inovação tecnológica para impulsionar o desenvolvimento da indústria fotovoltaica e permitir que mais pessoas usufruam dos benefícios da energia limpa.

O novo produto da JA Solar estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2020.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal