18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Módulo Vertex atinge recorde de eficiência de 23,03%

Testes realizados pela Trina Solar foram confirmados pela TÜV Rheinland e TÜV Nord

Autor: 19 de julho de 2021Mundo
Módulo Vertex atinge recorde de eficiência de 23,03%

A Trina Solar estabeleceu um novo recorde mundial de 23,03% de eficiência para o módulo Vertex P-Type PERC. 

Os testes foram realizados no SKL (Laboratório Estatal de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica) da fabricante e confirmado de forma independente por laboratórios de certificação terceirizados pela TÜV Rheinland e TÜV Nord com resultado de eficiência idênticos.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a mais recente conquista de nossa equipe do Laboratório Estadual de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica. Até onde sabemos, é o primeiro módulo comercial p-type de grandes dimensões com eficiência superior a 23%”, disse o Dr. Yifeng Chen, chefe do centro de P&D de células e módulos de alta eficiência da Trina Solar. 

“Melhorar a eficiência dos módulos é a chave para ajudar os clientes a economizar terreno, mão de obra, cabos e etc. A Trina Solar sempre se concentra no desenvolvimento de técnicas e produtos fotovoltaicos de ponta para alcançar o sucesso comercial dos clientes com nossas inovações”, concluiu Chen.

Segundo a fabricante, este marco foi alcançado após pesquisadores do SKL desenvolverem uma nova tecnologia de Multi-Busbar (MBB) para melhorar o optical shading e uma nova tecnologia de solda híbrida para minimizar a lacuna entre as células. Com isso, a eficiência do módulo foi aumentada.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.