Módulos da Sunova alimentam usina na China com estruturas em compósito de poliuretano

Tecnologia utilizada na usina, que possui 10 MW, eleva resistência à corrosão e durabilidade das instalações
1 min 53 seg de leitura
Canal Solar - Módulos da Sunova alimentam usina na China com estruturas em compósito de poliuretano
Vista da usina fotovoltaica de 10 MW. Foto: Sunova Solar/Divulgação

A Sunova Solar anunciou que teve um papel fundamental na conexão à rede de uma inovadora usina fotovoltaica de 10 MW. Este projeto, desenvolvido e projetado pela Suzhou Freeneep Technology Co., Ltd. (uma subsidiária da Jiangyin Free Tech Co., Ltd.), é a primeira do mundo, conforme a empresa, a integrar estruturas e sistemas de fixação em compósito de poliuretano.

Os módulos da fabricante foram escolhidos para este empreendimento, que utiliza os avançados sistemas de suporte em compósito de poliuretano da Jiangyin Free para instalações fotovoltaicas.

Segundo a companhia, tal abordagem inovadora oferece diversas vantagens em relação às estruturas tradicionais de metal, incluindo maior resistência à corrosão, vida útil prolongada e custos de manutenção reduzidos.

Painéis com estrutura em compósito da Sunova podem ser fixados às estruturas com grampos padrão. Foto: Sunova Solar/Divulgação

Essas características garantem estabilidade e confiabilidade a longo prazo, mesmo nas condições ambientais mais desafiadoras. Além disso, os materiais em compósito de poliuretano oferecem alta resistência e excelentes propriedades de isolamento, aumentando a segurança do sistema e a eficiência operacional.

Ao otimizar a integração do sistema, a empresa destacou que o projeto maximiza a eficiência na geração de energia e fortalece a competitividade no mercado e a escalabilidade das soluções fotovoltaicas avançadas.

Detalhe das novas estruturas em compósito da fabricante. Foto: Sunova Solar/Divulgação
Detalhe do novo módulo bifacial com estrutura em compósito da companhia, neste caso um Tangra M Pro C. Foto: Sunova Solar/Divulgação

Modelo da Sunova disponível no Brasil

Os módulos com estrutura de compósito da Sunova já estão disponíveis no Brasil, com acabamento preto, para encomenda. Outras cores estão disponíveis mediante solicitação.

Para mais informações, especificações técnicas ou consultas sobre parcerias, visite o site ou entre em contato pelo e-mail brazil@sunova-solar.com.

Sistema de 7,60 kWp, localizado em Anaurilândia (MS), com frame de compósito preto. Foto: Sunova Solar/Divulgação

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.