Multinacional alemã migra operações para Campinas

ConverterTec será mais uma empresa estrangeira a ocupar o Flex Viracopos
03-02-21-canal-solar-multinacional alemã migra para campinas
Flex Viracopos está localizado no Parque Corporativo Bresco e atende empresas de diferentes segmentos. Foto: Divulgação.

A multinacional alemã ConverterTec Deutschland GmbH, que produz sistemas e componentes para energias renováveis em 47 países, mudará suas operações para o Flex Viracopos, em Campinas (SP), nas próximas semanas. 

Segundo a empresa, a infraestrutura e a localização privilegiada do complexo – que fica ao lado do Aeroporto Internacional de Viracopos – foram os principais atrativos para locação do espaço.

“O Flex Viracopos une a atratividade estética, o conforto e a infraestrutura dos edifícios de escritório à flexibilidade e ao custo dos condomínios de galpões”, disse Cleuber Pinsetta, general manager da companhia. 

A nova área administrativa e logística da gigante alemã foi alugada no final de dezembro de 2020 e a expectativa é que a empresa migre as operações para o novo endereço até março deste ano. Ao todo, o espaço será de 750 m². 

Com sede em Kempen, na Alemanha, a ConverterTec tem presença global em países como Polônia, Bulgária, Espanha, Alemanha, Índia, Japão e Estados Unidos.

No Brasil, a multinacional atende os mercados da América Latina no fornecimento de sistemas, componentes, serviços e treinamentos técnicos. Na unidade campineira, a companhia vai realizar o recebimento e distribuição de peças para toda sua operação de energia eólica.

Sobre a Flex Viracopos

O Flex Viracopos está localizado no Parque Corporativo Bresco e atende empresas de diferentes segmentos. A partir da oferta de espaços modulares e das adaptações nos acabamentos das áreas internas, o imóvel atende escritórios, laboratórios, armazenagens, data centers, showrooms, gráficas, call centers, indústrias de montagem e de alta tecnologia.  No total, o parque conta com aproximadamente 1 milhão de m² de terreno e 418 mil m² de área potencial construída. O espaço possui prédios de escritório, centros de treinamento, galpões para logística, indústria leve e tecnologia, além do Hotel Ramada. 

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal