4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Nexen inaugura filial para expandir atividades na região Nordeste

Unidade terá um papel estratégico para as pretensões da companhia, que planeja aumentar seu faturamento na região

Autor: 17 de abril de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Nexen inaugura filial para expandir atividades na região Nordeste

Novo centro de distribuição da Nexen no Nordeste. Foto: Divulgação

A distribuidora de soluções fotovoltaicas Nexen inaugurou, na última sexta-feira (14), uma filial na região Nordeste do Brasil, onde funcionará o seu novo centro de distribuição.

Localizado no distrito industrial de Ipojuca (PE), a unidade contou com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões e terá um papel estratégico para as pretensões da companhia – que planeja expandir em mais de 50% o seu faturamento na região.

A ideia é que a partir de agora os produtos sejam enviados com mais rapidez e agilidade para os clientes da região, conforme explica Ítalo De Pra Neto, CEO da Nexen no Brasil.

“Nossa previsão com essa fábrica é crescermos o nosso faturamento em cerca de 50% e reduzir o prazo de entrega de 20 dias para 4 dias. Com isso, vamos atender com melhor qualidade e fazendo com que nossos parceiros integradores vendam mais e assim cresçam também”, destacou.

O executivo pontuou também que a escolha por uma sede no Nordeste tem relação direta com o volume de vendas que a empresa vem registrando no Brasil ao longo dos últimos anos.

“O Nordeste para a Nexen sempre teve uma participação importante no nosso faturamento, com cerca de 25% do total”, comentou.

Em 2022, a Nexen reportou um crescimento de mais de 200% em faturamento na comparação com o ano de 2021. A empresa é também uma das principais distribuidoras de inversores da Sungrow.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.