21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Nexen registra alta de mais de 200% em faturamento em 2022

Projeções para 2023 é ampliar portfólio com novos módulos e mais linhas de inversores

Autor: 27 de fevereiro de 2023Mercado
2 minutos de leitura
Nexen registra alta de mais de 200% em faturamento em 2022

Projeção para este ano é ter uma alta de 180% em faturamento

A distribuidora de soluções fotovoltaicas Nexen reportou um crescimento de mais de 200% em faturamento em 2022, em comparação com o ano de 2021.

Segundo Ítalo De Prá Neto, CEO da Nexen, a projeção da empresa para este ano é ter uma alta de 180% em faturamento e ampliar o portfólio da companhia com novos módulos e mais linhas de inversores.

“A Nexen vem crescendo cada vez mais e conquistando novos parceiros em todas as regiões do Brasil. Sabemos que nossa forma de atendimento e essa proximidade com nossos integradores é um diferencial e com isso temos visto grandes possibilidades no setor“, destacou Ítalo.

“Além disso, sempre buscamos com nossos parceiros os melhores produtos com qualidade e preço para auxiliar o integrador na negociação. Nosso leque de produtos vem se abrindo e estamos olhando para novos horizontes, para oferecer uma solução completa ao integrador”, completou o CEO.

Em 2023, a Nexen aposta na expansão de mercado com a inauguração de uma nova fábrica em Ipojuca (PE), que tem como principal objetivo fortalecer a operação no Nordeste.

Leia também

Dando continuidade nesta meta, a empresa fechou novamente contrato de distribuição com a Sungrow, se tornando um dos principais distribuidores da marca com toda a linha para 2023. Além disso, a Nexen possui uma linha de inversores monofásicos (NXN3K, NXN5K, NXN6K5, NXN8K) e seus painéis de 555 W e 575 W.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.