10 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

NHS lança inversor híbrido em potências maiores

Equipamento ganha versões trifásicas, que suportam mais cargas conectadas a ele

Autor: 13 de janeiro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
NHS lança inversor híbrido em potências maiores

NHS QUAD está disponível nas potências de 10,5 KW e 15 kW. Foto: NHS Solar/Divulgação

A NHS Solar anunciou que o NHS QUAD – primeiro inversor híbrido desenvolvido e produzido no Brasil, segundo a empresa – acaba de ganhar versões trifásicas, que suportam mais cargas conectadas a ele.

O lançamento está disponível nas potências: 10,5 kW (127/ 220V), 15 kW (220/ 380 V) e é ideal para comércios de médio e grande porte, laboratórios e clínicas, indústrias em geral, empresas de TI e agronegócios de médio e grande porte.

De acordo com a companhia, o produto traz o diferencial de ser tanto on grid quanto off grid, ou seja, ele injeta energia na rede elétrica e ainda conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar.

“As novas versões trifásicas se destacam por contarem com saídas online para as cargas essenciais, resultando em tempo de comutação nulo, o que é ideal para projetos que necessitam de máxima estabilidade e garantia de funcionamento contínuo”, afirmaram.

Teste real com inversor que atua em sistemas on-grid e off-grid

Além disso, com o NHS QUAD Híbrido, a fabricante afirmou que o usuário não sente as quedas de energia da concessionária e mantém os aparelhos ligados a ele protegidos, já que ele produz uma forma de onda limpa que não danifica os equipamentos em casos de instabilidade de energia.

“Lançado recentemente, o QUAD possui tecnologia que utiliza a energia solar com autonomia e segurança, e as novas versões ampliam esta funcionalidade aos usuários que utilizam equipamentos que demandam potências maiores”, finalizou Fabio Moro, diretor comercial e de marketing da NHS.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.