O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) foi convidado para participar da COP-27, entre os dias 11 e 18 de novembro na cidade de Sharm El Sheik, no Egito.
O evento levanta temas sobre a transição energética, com destaque para energias limpas, onde o Brasil representa mais da metade do uso em renováveis.
https://canalsolar.com.br/cop-27/
“Como operadores do sistema, temos a convicção de que o mundo caminha para ter mais fontes de energia limpa, aspecto no qual o Brasil é líder, com uma matriz elétrica 85% renovável”, afirma Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral da ONS.
“Precisamos estar preparados para operar esse sistema cada vez mais complexo, nos antecipando às soluções que sejam adequadas à operação do SIN (Sistema Interligado Nacional)”, completa.
Ainda de acordo com o diretor-geral, a agenda de compromissos da empresa corresponde aos temas debatidos na COP27, que participa pela primeira vez de forma ativa na conferência.
BNDES e Eletrobras firmam acordo para descarbonização na Amazônia
“O evento é importante para ouvirmos o que está acontecendo no mundo em relação à descarbonização, transição energética e sustentabilidade”, destaca.
Além de Ciocchil, a comitiva do ONS na COP27 é formada por Alexandre Nunes Zucarato, diretor de Planejamento, Carolina Garcia Medeiros, gerente executiva de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade, e Fábio Reis Côrtes, gerente executivo de Transformação Energética.