ONS participa pela primeira vez da COP27

Operador Nacional do Sistema Elétrico discute temas sobre a transição energética

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) foi convidado para participar da COP-27, entre os dias 11 e 18 de novembro na cidade de Sharm El Sheik, no Egito.

O evento levanta temas sobre a transição energética, com destaque para energias limpas, onde o Brasil representa mais da metade do uso em renováveis.

https://canalsolar.com.br/cop-27/

“Como operadores do sistema, temos a convicção de que o mundo caminha para ter mais fontes de energia limpa, aspecto no qual o Brasil é líder, com uma matriz elétrica 85% renovável”, afirma Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral da ONS.

“Precisamos estar preparados para operar esse sistema cada vez mais complexo, nos antecipando às soluções que sejam adequadas à operação do SIN (Sistema Interligado Nacional)”, completa.

Ainda de acordo com o diretor-geral, a agenda de compromissos da empresa corresponde aos temas debatidos na COP27, que participa pela primeira vez de forma ativa na conferência.

BNDES e Eletrobras firmam acordo para descarbonização na Amazônia

“O evento é importante para ouvirmos o que está acontecendo no mundo em relação à descarbonização, transição energética e sustentabilidade”, destaca.

Além de Ciocchil, a comitiva do ONS na COP27 é formada por Alexandre Nunes Zucarato, diretor de Planejamento, Carolina Garcia Medeiros, gerente executiva de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade, e Fábio Reis Côrtes, gerente executivo de Transformação Energética.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal