4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Painel com tecnologia de HJT da Risen atinge eficiência de 23,89%

Potência do módulo é de 741,456 W; resultados foram verificados pela TÜV SÜD

Autor: 6 de março de 2023Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Painel com tecnologia de HJT da Risen atinge eficiência de 23,89%

Módulo fotovoltaico da Risen Energy. Foto: Reprodução

A Risen Energy anunciou que seu painel Hyper-ion com tecnologia de HJT atingiu uma potência máxima de 741,456 W e eficiência de 23,89%. Os resultados foram verificados pela TÜV SÜD, fornecedora global de serviços de teste, inspeção e certificação.

De acordo com a empresa, esta é uma melhoria em relação ao recorde anterior da empresa de 23,65% de eficiência do módulo alcançado em dezembro de 2021, estabelecendo assim um novo recorde para a maior potência e maior eficiência nos painéis com tecnologia HJT.

Essa melhoria, na visão da fabricante, se deve a inovações tecnológicas como wafer ultrafino, tecnologia de barramento zero, interconexão Hyper-link e material de encapsulamento.

O módulo também apresenta um coeficiente de temperatura estável e uma alta bifacialidade de até 85% ±10%, capaz de manter sua potência acima de 90% após 30 anos de uso.

Além disso, enfatizaram que o painel é respaldado pela tecnologia de célula ultrafina de 100μm e pelo processo de baixa temperatura, resultando em um valor de pegada de carbono (CFP) inferior a 400 kg de equivalência de CO2/kWc.

“Como o mais recente produto HJT, o Hyper-ion tem a melhor combinação de melhoria e reduções – alta potência e geração de energia, alta eficiência e confiabilidade, baixa degradação e coeficiente de temperatura, baixo CFP e LCOE. A Risen continuará inovando e melhorando nossos produtos para promover a era da neutralidade do carbono”, enfatizou Even Liu, diretor sênior de P&D da Risen Energy.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.