27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

PHB lança estação de recarga para veículos elétricos

Fabricante lança produto com agendamento por aplicativo de celular e controle de recarga inteligente

Autor: 3 de fevereiro de 2022março 3rd, 2022Veículos elétricos
PHB lança estação de recarga para veículos elétricos

PHB lança dois modelos de carregadores para veículos elétricos. Foto: Envato Elements

A fabricante PHB acaba de lançar ao mercado brasileiro o EVC-7K-1 e o EVC-22K-3, dois modelos de carregadores para veículos elétricos.

Os equipamentos estão disponíveis tanto no modelo trifásico (22 kW), como monofásico (7,4kW). Ambos os modelos possuem conector tipo 2 – padrão adotado no Brasil – e contam com cabo de 6 metros.

O carregador conta ainda com três opções de entrada para cabos de alimentação, na parte superior, inferior e traseira da estação de recarga, oferecendo uma maior flexibilidade na instalação.

Segundo a empresa, o carregador trifásico tem tempo estimado de carga completa de 2 a 4 horas, e o monofásico, de 5 a 10 horas. Além disso, o operador pode consultar os dados a distância por meio de aplicativo de celular, já que o equipamento possui comunicação via Bluetooth e WiFi.

O carregador conta com três opções de entrada para cabos de alimentação. Foto: PHB/Divulgação

O carregador conta com três opções de entrada para cabos de alimentação. Foto: PHB/Divulgação

A operação do modo de recarga é automática (Plug and Charge) ou com autorização por meio do aplicativo ou cartão RFID, um cartão que possui um número de identificação pré-gravado para armazenar dados do usuário.

A fabricante também conta com um controlador de potência opcional ao carregador, chamado de DLB box, que permite que o cliente possa instalar uma estação de recarga sem a necessidade de alterações nas instalações elétricas existentes.

O dispositivo é capaz de monitorar a corrente no disjuntor geral, reduzindo a corrente da estação de recarga quando necessário, para que não haja interrupção de fornecimento de energia devido à ultrapassagem da corrente nominal do disjuntor.

O equipamento é destinado para uso residencial e comercial, possui grau de proteção IP65, com possibilidade de instalação em ambientes externos com segurança.

As estações de recarga já estão disponíveis para compra na plataforma da PHB e podem ser adquiridas de maneira individual ou na compra com kit fotovoltaico, com desconto.

Leia mais: PHB lança controlador de energia inteligente para usinas de até 3,3 MWca

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.