A fabricante PHB acaba de lançar ao mercado brasileiro o EVC-7K-1 e o EVC-22K-3, dois modelos de carregadores para veículos elétricos.
Os equipamentos estão disponíveis tanto no modelo trifásico (22 kW), como monofásico (7,4kW). Ambos os modelos possuem conector tipo 2 – padrão adotado no Brasil – e contam com cabo de 6 metros.
O carregador conta ainda com três opções de entrada para cabos de alimentação, na parte superior, inferior e traseira da estação de recarga, oferecendo uma maior flexibilidade na instalação.
Segundo a empresa, o carregador trifásico tem tempo estimado de carga completa de 2 a 4 horas, e o monofásico, de 5 a 10 horas. Além disso, o operador pode consultar os dados a distância por meio de aplicativo de celular, já que o equipamento possui comunicação via Bluetooth e WiFi.
A operação do modo de recarga é automática (Plug and Charge) ou com autorização por meio do aplicativo ou cartão RFID, um cartão que possui um número de identificação pré-gravado para armazenar dados do usuário.
A fabricante também conta com um controlador de potência opcional ao carregador, chamado de DLB box, que permite que o cliente possa instalar uma estação de recarga sem a necessidade de alterações nas instalações elétricas existentes.
O dispositivo é capaz de monitorar a corrente no disjuntor geral, reduzindo a corrente da estação de recarga quando necessário, para que não haja interrupção de fornecimento de energia devido à ultrapassagem da corrente nominal do disjuntor.
O equipamento é destinado para uso residencial e comercial, possui grau de proteção IP65, com possibilidade de instalação em ambientes externos com segurança.
As estações de recarga já estão disponíveis para compra na plataforma da PHB e podem ser adquiridas de maneira individual ou na compra com kit fotovoltaico, com desconto.