5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

PHB lança inversores industriais no mercado solar brasileiro

Segundo a empresa, os equipamentos são compatíveis com painéis solares bifaciais

Autor: 24 de setembro de 2021Brasil
PHB lança inversores industriais no mercado solar brasileiro

O segmento industrial brasileiro de energia solar fotovoltaica possui 549,96 MW de GD (geração distribuída) instalada, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Apostando nesse mercado a fabricante de inversores fotovoltaicos PHB Solar lançou dois novos inversores industriais, o PHB73K-HT para redes trifásicas de 127/220V e o PHB125K-HT para redes de 220/380V.

Segundo a fabricante, o principal destaque dos inversores industriais é a presença de 12 entradas MPPTs que facilitam a distribuição de painéis solares e contribuem para um melhor desempenho e segurança em uma usina.

Os inversores também são compatíveis com painéis bifaciais e ambos os modelos possuem string box integrada, o que reduz, de acordo com a empresa, o espaço e tempo necessários para instalação.

Leia também: PHB oferece solução inovadora para mercado de energia solar

Ainda segundo a empresa, uma dificuldade encontrada na instalação de grandes usinas é o manuseio do inversor. Visando solucionar este problema a nova linha conta com alças laterais para auxílio na instalação correta e segura.

Outra funcionalidade dos inversores é a de operação com às três fases e o neutro ou de apenas três fases, otimizando custos com cabos e eletrodutos. O grau de proteção é IP66 sendo oferecidos sete anos de garantia com opções de estender em até 25 anos e suporte no Brasil.

Ademais, os equipamentos têm conformidade com as normas ABNT NBR 16149, ABNT NBR 16150 e ABNT NBR IEC 62116. Além disso, são os únicos modelos da faixa de potência que se enquadram a serem certificados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Tecnologia e Qualidade).

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.