[gtranslate]

Plataforma Helte possibilita acessar relatório de testes de módulos

Funcionalidade já está disponível para todos os profissionais que atuam no mercado de energia solar
Os testadores configuram módulos no simulador solar para determinar sua saída máxima real. Foto: TUV Nord

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Helte lançou uma nova ferramenta ao mercado brasileiro. A funcionalidade permite que integradores e consumidores acessem relatórios de testes de painéis solares comercializados pela empresa.

Segundo a Helte, a medida visa contribuir para o fortalecimento do mercado de energia solar e tornar mais transparente as informações a respeito das características ténicas dos módulos fotovoltaicos.

“Essa é uma função que tem como objetivo aumentar a confiança e segurança dos clientes com relação aos produtos vendidos na plataforma Helte. Ao disponibilizar os resultados dos testes de qualidade de todos os módulos adquiridos pela plataforma, visamos entregar mais transparência, tranquilidade e confiança para os clientes”, destacou Tiago Böes, Gerente Comercial da Helte.

De acordo com a empresa, os relatórios disponibilizados em sua plataforma são elaborados por empresas especializadas em certificação, auditoria, inspeção, treinamentos e assessoria técnica.

Entre as empresas que elaboram os relatórios está a certificadora TUV Nord, que possui laboratórios de testes fotovoltaicos na China e na Europa. Seus laboratórios de teste de módulos fotovoltaicos e componentes são credenciados em conformidade com a norma ISO/IEC 17025.

Laboratório de ensaios e testes da TUV Nord. Foto Divulgação
Laboratório de ensaios e testes da TUV Nord. Foto Divulgação

As certificadoras V-trust e TUV Rhein, marcas reconhecidas no mercado Europeu e da Ásia, também assinam os relatórios disponibilizados na plataforma da Helte.

Como usar?

Para ter acesso a funcionalidade, os interessados devem acessar www.helte.com.br/rastreio e preencher o na barra de pesquisa o número de série do kit gerador ao qual quer consultar o teste.

A empresa esclarece que o número de série é encontrado logo abaixo da descrição do produto na nota fiscal. Após preencher, basta clicar no botão “Buscar”.

Em seguida, será exibido as informações referentes ao pedido do cliente, como nome completo, data da compra e potência do sistema. Logo abaixo dessas informações, será possível ver as informações técnicas sobre os módulos.

Os dados disponíveis são: corrente de curto-circuito, tensão de circuito aberto, corrente de potência máxima, tensão de potência máxima e potência máxima.

Veja abaixo um exemplo.

Picture of Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.