A Sou Vagalume, empresa de geração distribuída compartilhada do Grupo Comerc Energia, acaba de lançar um produto destinado às empresas para incentivar seus colaboradores a fazerem parte de suas agendas ESG.
Chamado “Produto Colaborador”, permite que os funcionários economizem até 10% na conta de energia de suas casas, sem qualquer tipo de investimento ou obras de adaptação estrutural.
A adesão ao benefício é 100% digital, basta preencher o cadastro no site da empresa. A partir daí, o associado começa a receber energia fornecida pela Sou Vagalume e, mensalmente, um relatório com a economia e quantidade de CO2 que deixou de ser emitida na atmosfera. Em até 60 dias, o colaborador já recebe a primeira fatura com o desconto contemplado.
Leia mais: Em ação inédita, Comerc neutraliza emissões de CO2 de colaboradores
“O uso do produto Sou Vagalume é uma grande oportunidade para as empresas que buscam fomentar e evoluir suas iniciativas ESG por meio de redução de impactos ambientais de seus colaboradores, bem como disseminar uma cultura positiva de sustentabilidade em seu dia a dia”, afirma Matheus Nogueira, vice-presidente de Geração Distribuída da Comerc.
“Já beneficiávamos milhares de pessoas físicas e vimos grande potencial em expandir nossa solução por meio de parcerias com empresas, que podem incentivar a adesão dos funcionários, possibilitando o consumo de energia sustentável e com preços mais baixos do que a distribuidora local”, destaca Matheus.
Na Valgroup, uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico do mundo, a parceria com a Sou Vagalume é incentivada desde agosto de 2022. Atualmente, diversos colaboradores da empresa já se associaram à plataforma e estão gerando sua própria energia renovável.
“Para a Valgroup, poder levar até o colaborador a oportunidade de ter em casa uma energia proveniente de fonte renovável, vai ao encontro dos valores que representam a companhia e do propósito de elevar a qualidade de vida, além da parceria estar totalmente integrada às nossas iniciativas sustentáveis e o robusto posicionamento ESG que possuímos, como ser Net Zero até 2040, neutralizando a emissão de carbono e reciclando o equivalente a 100% da quantidade de embalagens produzidas, contribuindo efetivamente para a economia circular”, reforça Eduardo Berkovitz, diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.
As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.