5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Porto Alegre recebe eletroposto abastecido por energia solar

É o primeiro ponto de abastecimento em restaurante e fica localizado na cervejaria 4Beer, no 4º Distrito

Autor: 5 de novembro de 2021novembro 22nd, 2021Brasil
Porto Alegre recebe eletroposto abastecido por energia solar

Cervejaria 4Beer inaugurou o 1º eletroposto de carros elétricos em um restaurante em Porto Alegre

A cervejaria 4Beer, em parceria com a Elysia Energia Solar, inaugurou o primeiro ponto de abastecimento de carros elétricos em um restaurante na cidade de Porto Alegre (RS). A recarga, que é gratuita, passou a funcionar dia 30 de outubro. 

A energia para o abastecimento do ponto de carregamento é fornecida pelo sistema fotovoltaico instalado na 4Beer do 4º Distrito. São 188 placas solares com capacidade de gerar mensalmente 7.000 kWh. O ponto de abastecimento tem potência de 7,68 kWp. 

Este é o primeiro ponto de abastecimento para carros elétricos dentro de um restaurante em Porto Alegre. O seu horário de funcionamento é das 11h30 à 0h, de segunda a sexta, e das 10h30 à 0h aos sábados. 

“Após a instalação dos nossos painéis solares, queríamos aproveitar essa geração de energia para abastecer veículos com a energia solar. Com isso, para otimizar o tempo, os clientes da 4Beer poderão carregar seus carros enquanto frequentam o restaurante. Queremos gerar o menor impacto ambiental possível no mundo – e os veículos elétricos vieram para ficar”, comenta Caio de Santi, sócio da 4Beer.

Esta não é a primeira iniciativa sustentável da 4Beer. Sua sede, no 4º Distrito de Porto Alegre, já é 100% abastecida com energia solar e em breve a unidade da Zona Sul também ganhará um sistema fotovoltaico. 

Para Augusto Rech, diretor de engenharia da Elysia, a iniciativa da 4Beer é um incentivo importante para a ampliação do uso de carros elétricos em Porto Alegre, que ainda possui poucas opções de pontos de carregamento. 

“Além disso, é mais uma maneira de popularizar e informar a população sobre as vantagens econômicas e ambientais do veículo elétrico”, enfatiza.

Aline Guevara

Aline Guevara

Atuou como repórter para a VEJA Campinas, a editora Top.co e a revista Viva Saúde. Possui experiência como apresentadora, produção de vídeo, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o mercado fotovoltaico desde 2021. Jornalista graduada pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.