Porto Seguro investe em energia solar e economiza R$ 331 mil em 4 anos

Redução de 65% no gasto com energia elétrica. Esta é a economia obtida pela Porto Seguro por meio da fonte solar. Desde 2016, a empresa conta sistemas fotovoltaicos instalados em diversas unidades do país.

A crise energética ocasionada pelos baixos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, associada a um alto gasto com a energia, fez com que a companhia optasse por soluções que reduzissem o custo e que também fossem provenientes de fontes sustentáveis. Assim, a empresa chegou à conclusão que a solução adequada era a energia solar.

Atualmente, 26 prédios do Porto Seguro, espalhados por todo o Brasil, utilizam energia solar. De acordo com a empresa, os painéis solares instalados já geraram aproximadamente 927 MWh, deixando de emitir 69 toneladas de gás carbônico na atmosfera e gerando uma economia acima de R$ 331 mil.

Além disso, em 2008 a Porto Seguros criou o projeto Hora da Terra e, diariamente, passou a desligar uma determinada quantidade de luzes dos seus ambientes. Com essa prática, em mais de 12 anos, a empresa registrou uma economia de 7 GWh.

Em 2013, a companhia obteve a certificação LEED, documento concedido a edifícios sustentáveis para construir um de seus prédios, medida que possibilitou a redução de 14% no consumo de energia.

Acesso facilitado aos painéis solares

Acompanhando o crescimento exponencial da energia solar no Brasil, a Porto Seguro entrou no segmento solar e está oferecendo o produto Consórcio Sustentável. A empresa visa contribuir para a expansão da fonte fotovoltaica no país, tornando a solução acessível a todos.

“O Consórcio Sustentável nasceu do propósito de proporcionar ao cliente a mesma experiência positiva com a energia solar que tivemos na Porto Seguro”, destacou Bruno Norte, gerente de Produtos da Porto Seguro Consórcio.

As cartas de créditos incluem o pagamento do projeto completo de instalação, considerando inversor, estrutura, cabos, conectores e tudo que for preciso para finalizar um projeto fotovoltaico.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal