24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Programa internacional visa capacitar as mulheres no setor de energia

O programa terá a duração de 12 meses e as inscrições podem ser feitas até domingo (28)

Autor: 23 de março de 2021Notícias
Programa internacional visa capacitar as mulheres no setor de energia

A Rede Global de Mulheres para a Transição Energética (GWNET), em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), lançou o programa de mentoria “Energising Women to Advance the Energy Transition” em países selecionados sob as parcerias energéticas bilaterais alemãs.

O objetivo da iniciativa, que tem o apoio do Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Energia (BMWi), é promover o papel das mulheres como agentes de mudança, além de impulsionar as carreiras das profissionais que trabalham na transição energética, por meio de mentoria, trabalho em rede e transferência de conhecimento.

O programa, que já está aceitando inscrições, também busca profissionais seniores que atuam no setor de energia para atuar como mentores e apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. As mulheres interessadas em participar do programa devem atender os seguintes critérios:

  • Ser cidadã dos seguintes países: Brasil, Chile, México, Argélia, Jordânia, Marrocos, Arábia Saudita, Tunísia, Etiópia e África do Sul, Índia ou China;
  • Trabalhar no campo das energias renováveis ou da eficiência energética;
  • Atuar em uma posição de gerência média (5 a 10 anos de experiência de trabalho relevante).

Serão selecionadas de oito a dez mulheres por país. O programa terá a duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas até domingo (28). Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Imagem: GWNET/Divulgação

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.