Proposta de kits com módulos BYD 550 W cadastrados no Finame é falsa

Empresa esclarece que os produtos que dizem ser nacionais, na verdade são importados, ou com potência inferior
2 minuto(s) de leitura
12-07-22-canal-solar-Proposta de kits com módulos BYD 550 W cadastrados no Finame é falsa
A BYD diz que as propostas são um golpe e que não disponibilizam essa potência. Foto: Envato Elements

A BYD Brasil emitiu, nesta terça-feira (12), um comunicado afirmando que as propostas de kits fotovoltaicos com módulos BYD de 550 W cadastrados no Finame são falsas. A fabricante informou ainda ao Canal Solar que as famílias produzidas atualmente com códigos Finame são nas potências de 445 W, 450 W, 455 W e 530 W, 535 W e 540W.

“Infelizmente, algumas empresas integradoras tem agido de forma ilegal e irresponsável, infringindo as regras determinadas pelo BNDES, fazendo uso do código Finame BYD para projetos que utilizam módulos importados”, disse a companhia em nota.

“Tal prática vem sendo denunciada com muita frequência pelos parceiros da BYD e já contam com um esforço conjunto entre as entidades bancárias, associações e fabricantes, visando a identificação e penalização dos infratores”, ressaltaram.

Finame: o que é e como financiar equipamentos fotovoltaicos?

A empresa orienta aos parceiros que, na constatação de propostas que contemplem painéis importados fazendo uso do código Finame da BYD, entrem imediatamente em contato para a tomada das medidas cabíveis. Para qualquer dúvida, enfatizaram para contatar as redes sociais da BYD Energy, bem como pelo Whats-App: (11) 9.9376-9613 ou através do e-mail [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal